Minha sombra é uma explosão de palavras, de cores e de alegria de viver. Em seus versos, Capparelli fala sobre bichos, sobre lendas, sobre experiências frente ao estranho e maravilhoso mundo e inicia o pequeno leitor no misterioso universo das poesias e das palavras:
No fim do dia, cansadas,
As borboletas penduram as asas,
Pra não amarrotar as cores.
Sérgio Capparelli, natural de Uberlândia (MG) tornou-se um dos mais conhecidos autores nacionais de histórias infantis e infanto-juvenis a partir de dois grandes sucessos: a novela Os meninos da rua da Praia e o livro de poemas Boi da cara preta. Com uma linguagem contemporânea e refletindo os conflitos e o cotidiano da cidade grande, estabeleceu um diálogo prazeroso e crítico com as novíssimas gerações, combinando o lirismo e irreverência, num estilo que mereceu elogios generalizados da crítica especializada. Jornalista, Capparelli trabalhou durante muitos anos em redações de jornais, até se dedicar ao ensino de Comunicação.
Chico Baldini nasceu e vive em Porto Alegre. Desenha desde que se conhece por gente e tem em seu desenho ao mesmo tempo trabalho e diversão. Considera-se um baita sortudo por fazer o que gosta – ilustração e design –, e gostaria que todo mundo pudesse encontrar no trabalho a mesma alegria que ele vê no seu. Ilustrando esses poemas, ele quis trazer um pouco dessa alegria à criançada que gosta de poesia.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Seja o primeiro a opinar sobre este livro