Coleção L&PM E-books


PETER PAN - PETER E WENDY SEGUIDO DE PETER PAN EM KENSINGTON GARDENS - J.M. Barrie

PETER PAN - PETER E WENDY SEGUIDO DE PETER PAN EM KENSINGTON GARDENS

PETER AND WENDY AND PETER PAN IN KENSINGTON GARDENS

J.M. Barrie

Tradução de Rodrigo Breunig

A história que nunca envelhece

Quem não conhece o menino que não queria crescer? Peter Pan, Sininho, Wendy, o Capitão Gancho: todos eles estão gravados desde sempre em nosso imaginário. Mas qual é a origem desses personagens? O escocês J. M. Barrie (1860-1937) teve a ideia de criar a Terra do Nunca quando conheceu, em Londres, os irmãos Llewelyn Davies, que logo perderiam pai e mãe. Peter Pan também é, em certa medida, um dos irmãos de Barrie, David, que morreu aos treze anos e passou a ser, assim, o menino que nunca cresceria.

Peter apareceu em livro pela primeira vez em 1902, no romance para adultos The Little White Bird. Dois anos depois, o personagem chegou ao teatro. Em 1906, um trecho de Little White Bird foi publicado com o título Peter Pan em Kensington Gardens. Em 1911, Barrie fez da peça o romance Peter e Wendy. São essas as duas narrativas de Peter Pan - Peter e Wendy seguido de Peter Pan em Kensington Gardens, em nova tradução. São histórias incrivelmente divertidas e tocantes, por vezes sombrias, de grande força literária, que lidam com temas como o escapismo, a crueldade, a sexualidade, a morte, além de abordar com muita sensibilidade a passagem do tempo e a perda da inocência. Elas podem ser lidas incontáveis vezes, por adultos e crianças, sem jamais perder o encantamento. 

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    PETER PAN - PETER E WENDY SEGUIDO DE PETER PAN EM KENSINGTON GARDENS

  • Título Original:
    PETER AND WENDY AND PETER PAN IN KENSINGTON GARDENS
  • Catálogo:
    Coleção L&PM E-books
  • Gênero:
    Juvenil
  • eISBN:
    978.85.254.2134-0

Vida & Obra

J.M. Barrie

James Matthew Barrie nasceu em Kirriemuir, na Escócia, em 1860, o nono entre os dez filhos do casal David e Margaret. Aos sete anos sofreu um trauma muito forte com a morte do seu irmão David e a decorrente depressão da mãe. Quando completou treze anos, foi estudar na Glasgow Academy e, posteriormente, na Dumfries Academy, onde entrou em contato com os clássicos da literatura, antes de ingressar na Universidade de Edimburgo. Durante o período universitário, tornou-se crítico de teatro e passou a...

Ler mais

Opinião do Leitor

Seja o primeiro a opinar sobre este livro

Você também pode gostar