Outros Formatos


"Em um belo dia a deusa dos ventos beija o pé do homem, o maltratado, desprezado pé, e desse beijo nasce o ídolo do futebol."

Eduardo Galeano - "Futebol ao sol e à sombra"

FUTEBOL AO SOL E À SOMBRA

Eduardo Galeano

Tradução de Eric Nepomuceno e Maria do Carmo Brito

R$49,90

Literatura & paixão

Acima do futebol, está a lenda. Uma magia se impõe ao esporte. E o jogo se transforma em saga, desperta paixões, cria mitos, heróis e tragédias. Exaltado pelas multidões, criou em seu lado sombrio um mundo à parte que envolve poderosíssimos interesses políticos e financeiros.
Mas nada se sobrepõe ao encanto desta “festa pagã”. Para captar este fascinante universo de perdas e conquistas, Eduardo Galeano penetrou nas profundezas da história e das histórias que se passam dentro e fora das quatro linhas. Construiu este livro como um verdadeiro monumento à paixão. Através de sua prosa consagrada, tudo tem sabor. Pelé, Di Stéfano, Maradona, Zizinho, Didi, Garrincha, Obdúlio Varella – o carrasco uruguaio de 1950 –, o aranha negra Yashin, Leônidas, Platini, Domingos da Guia, Friedenreich e muitos outros craques são mostrados nos seus momentos de esplendor e desgraça. Shakespeare, Gramsci, Da Vinci, Kipling, Maquiavel contracenam com estes artistas de todos os tempos em suas referências ao jogo de bola.

Ágil, emotivo, este livro flui prazerosamente. Não é preciso ser um apaixonado pela bola para apreciar esta saga. Basta se apreciar a grande literatura.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    FUTEBOL AO SOL E À SOMBRA

  • Catálogo:
    Outros Formatos
  • Gênero:
    Literatura estrangeira
    Ensaios Futebol
  • Série:
    Galeano
  • Cód.Barras:
    9788525431417
  • ISBN:
    978.85.254.3141-7
  • Páginas:
    296
  • Edição:
    maio de 2014

Vida & Obra

Eduardo Galeano

Eduardo Galeano (1940-2015) nasceu em Montevidéu, no Uruguai. Viveu exilado na Argentina e na Catalunha, na Espanha, desde 1973. No início de 1985, com o fim da ditadura, voltou a Montevidéu. Galeano comete, sem remorsos, a violação de fronteiras que separam os gêneros literários. Ao longo de uma obra na qual confluem narração e ensaio, poesia e crônica, seus livros recolhem as vozes da alma e da rua e oferecem uma síntese da realidade e sua memória. Recebeu o prêmio José María Arguedas, outo...

Ler mais

Opinião do Leitor

Seja o primeiro a opinar sobre este livro

Você também pode gostar