Filosofia e espiritualidade
“Assim me tornei um louco. E encontrei liberdade e segurança em minha loucura; a liberdade da solidão e a segurança de não ser compreendido, pois aqueles que nos compreendem escravizam algo em nós.”
Neste livro, Khalil Gibran (1883-1931) repete a façanha que o imortalizou em O profeta ao unir filosofia e espiritualidade em textos que são verdadeira poesia em prosa. Em O louco (1918), o autor questiona temas eternos e contundentes como a religião, a moralidade e as normas sociais fazendo uso, de maneira única, de parábolas e poemas.
Já em Areia e espuma (1926), Gibran presenteia o leitor com uma coleção de aforismos que revelam, à primeira vista de modo simples, a profunda sabedoria de um dos escritores mais lidos da história.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Seja o primeiro a opinar sobre este livro