A mais célebre das histórias sobre amores impossíveis
O amor apresenta-se à vida de Romeu e Julieta de modo traiçoeiro: apaixonam-se instantaneamente, em uma festa – um baile de máscaras –, desconhecendo a identidade um do outro. Ele é filho dos Montéquio, e ela, dos Capuleto, duas das mais poderosas famílias de Verona, inimigas entre si. Desobedecendo às restrições familiares e políticas, eles vivem a sua paixão explosiva e desesperançada, naquela que se tornou a mais famosa história de amor da literatura ocidental, além de uma das mais populares tragédias shakespearianas.
William Shakespeare (1564-1616) nasceu e morreu em Stratford, Inglaterra. Filho de um rico comerciante, desde cedo escrevia poemas, até consagrar-se como um dos mais festejados dramaturgos de seu tempo. Escreveu, entre outras peças: Hamlet, O Rei Lear, Macbeth, Otelo, Sonho de uma noite de verão, A tempestade (todas publicadas pela L&PM Editores). O texto de Romeu e Julieta foi encenado pela primeira vez em 1594 por uma trupe de atores homens, como era o costume no teatro elisabetano. Só em 1708 o papel de Julieta foi interpretado por uma mulher.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Seja o primeiro a opinar sobre este livro