O célebre e clássico relato sobre o Dia D
“Uma dramática e comovente obra-prima, uma homenagem viva para os homens que morreram, repleta de suspense como as mais fascinantes histórias de mistério.” J. H. Thompson, Chicago Sunday Tribune
O mais longo dos dias é o relato épico de como os Aliados deram início ao final da Segunda Guerra Mundial – o mais mortífero combate já visto.
No famoso Dia D (6 de junho de 1944), milhares de soldados de várias nacionalidades, organizados na chamada operação Overlord, furaram o paredão alemão desembarcando pelo Mar do Norte na costa da Normandia, na França ocupada pelos nazistas. Começava a liberação da Europa e a derrota das forças do Eixo (Alemanha, Japão e Itália); chegava ao fim o sonho delirante de Hitler de subjugar o mundo. Uma das mais sangrentas e emblemáticas batalhas já travadas, recriada em toda a sua expectativa, nervosismo, glória e horror.
Cornelius Ryan foi um dos mais proeminentes correspondentes de guerra do seu tempo. Esteve presente no Dia D e acompanhou o avanço das Forças Aliadas na França e na Alemanha. Com aquilo que presenciou e outros relatos de primeira mão, além de relatórios oficiais, escreveu O mais longo dos dias, sua obra-prima, publicada originalmente em 1959 e levada às telas do cinema em 1962, numa superprodução que emocionou as plateias de todo o mundo.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
João Antonio de Azevedo Filho
Jacarei SP
Poucas vezes o ¨DIA D¨ foi retratado com tanto detalhe e humanismo. RECOMENDO a todos os amantes do genero.
12/11/2013