Duas histórias com a marca do gênio que inventou o romance moderno
Até Balzac, o romance era tido como um gênero narrativo menor, não alcançando o mesmo prestígio da poesia ou da dramaturgia. O começo do século XIX marca a vertiginosa ascensão do gênero, em muito devido à espetacular – em qualidade e volume – produção de Honoré de Balzac. Sob o título geral de "A comédia humana", ele criou 89 romances, novelas e histórias curtas. Um monumental conjunto de narrativas, considerado de forma unânime como uma das mais importantes realizações da literatura mundial em todos os tempos.
Neste volume, a Coleção 96 Páginas oferece uma degustação do universo balzaquiano. "Um episódio durante o Terror", um conto precioso, se passa no período do Terror durante a Revolução Francesa, no final do século XVIII. "A falsa amante" é uma história envolvendo paixões candentes e complicadas, numa trama cujos protagonistas são aristocratas poloneses e outros imigrantes que, na época, Paris acolhia com naturalidade.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Seja o primeiro a opinar sobre este livro