Outros Formatos


QUEIMANDO NA ÁGUA, AFOGANDO-SE NA CHAMA

BURNING IN WATER, DROWNING IN FLAME

Charles Bukowski

Tradução de Pedro Gonzaga

O lado sombrio do sonho americano

 

Álcool, apostas e mulheres: estes foram alguns dos temas que consagraram Charles Bukowski como um dos maiores escritores underground contemporâneos. Mas em Queimando na água, afogando-se na chama, fica evidente que ele já explorava tais assuntos muito antes de se notabilizar como o “velho safado”. Esta coletânea de poemas, escritos originalmente entre 1955 e 1973, pinta o retrato do autor como um ilustre desconhecido, no auge de seus trinta anos. Entre porres e reflexões, corridas de cavalo e amantes (sem contar uma passagem alucinada por Nova Orleans), Bukowski testa limites não apenas no seu dia a dia, mas também nos vários experimentos poéticos que realiza no período – já demonstrando a verve que o tornaria famoso anos mais tarde.

 

Nos quatro livros que compõem esta genial coleção – Meu coração tomado em suas mãos (1963), Crucifixo em uma mão morta (1965), Na rua do terror e no cami­nho da agonia (1968) e Queimando na água, afogando-se na chama (1974) –, o autor reuniu alguns dos poemas que ele próprio considerava seus melhores. Com um estilo mais romântico e idealista, mas sem deixar de lado a voz áspera que o caracteriza, o jovem Buk esmiúça de forma ao mesmo tempo mordaz e melancólica o lado sombrio do sonho americano.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    QUEIMANDO NA ÁGUA, AFOGANDO-SE NA CHAMA

  • Título Original:
    BURNING IN WATER, DROWNING IN FLAME
  • Catálogo:
    Outros Formatos
  • Gênero:
    Literatura estrangeira
    Poesia
  • Série:
    Bukowski
  • Cód.Barras:
    9788525432827
  • ISBN:
    978.85.254.3282-7
  • Páginas:
    264
  • Edição:
    setembro de 2015

Vida & Obra

Charles Bukowski

Nasceu em Andernach, na Alemanha, a 16 de agosto de 1920, filho de um soldado americano e de uma jovem alemã. Aos três anos de idade, foi levado aos Estados Unidos pelos pais. Criou-se em meio à pobreza de Los Angeles, cidade onde morou por cinqüenta anos, escrevendo e embriagando-se. Publicou seu primeiro conto em 1944, aos 24 anos de idade. Só aos 35 anos é que começou a publicar poesias. Foi internado diversas vezes com crises de ...

Ler mais

Opinião do Leitor

Seja o primeiro a opinar sobre este livro

Você também pode gostar