Outros Formatos


Mais de 80 crônicas de Martha Medeiros
em um livro que vai deixar você Feliz por nada

 

“Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios e, se faltar luz, tanto melhor. Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve.” É com a força transformadora de um abraço que Martha Medeiros abre este novo livro de crônicas e é com a mesma singeleza e olhar arguto para o cotidiano que a escritora ilumina algumas das questões mais urgentes do século XXI. A destacada romancista, cronista e poeta, que já teve obras adaptadas para o cinema, para a tevê e para o teatro, fala aos leitores com a sinceridade de um amigo e materializa as angústias e os anseios da sociedade pós-tudo, que vive acuada sob o grande limitador do tempo. Nesta coletânea de mais de oitenta crônicas, Martha Medeiros aborda temas muito diversos e ao mesmo tempo muito próximos do leitor. A autora tem o dom para aproximar assuntos por vezes fugidios – como é próprio do cotidiano – de questões universais, como o amor, a família e a amizade, e criar lugares de reconhecimento para o leitor, como ao falar de Deus, dos romances antigos e novos, da mulher, de escritores e cineastas que são imortais, de se perder e se reencontrar, do que a vida oferece e muitas vezes se deixa passar. “Feliz por nada”, afirma Martha Medeiros, é fazer a opção por uma vida conscientemente vivida, mais leve, mas nem por isso menos visceral.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    FELIZ POR NADA

  • Catálogo:
    Outros Formatos
  • Gênero:
    Crônica
    Literatura moderna brasileira
  • Cód.Barras:
    9788525423535
  • ISBN:
    978.85.254.2353-5
  • Páginas:
    216
  • Edição:
    julho de 2011

Vida & Obra

Martha Medeiros

Martha Medeiros nasceu em Porto Alegre em 20 de agosto de 1961 e é formada em Comunicação Social. Como poeta, publicou os seguintes livros: Strip Tease (Brasiliense, 1985), Meia-Noite e Um Quarto (L&PM, 1987) Persona Non Grata (L&PM, 1991), De Cara Lavada (L&PM, 1995), Poesia Reunida (L&PM, 1999) e Cartas Extraviadas e Outros Poemas (L&PM, 2001). Em maio de 1995 lançou seu primeiro livro de crônicas, Ge...

Ler mais

Opinião do Leitor

Katia Regina Maba
Blumenau - Santa Catarina

Boa tarde.

Recomendo a leitura de “Feliz por nada” gênero crônica brasileira, primeira edição 07/2011 da gaúcha Martha Medeiros.

As crônicas que mais chamam a minha atenção são sobre paixão ou amor. Em minha interpretação trata-se de dois temas que possuem espaço em um mesmo texto, mas, feito água é óleo não se misturam.

Alguns bônus interessantes que Martha oferece ao seu leitor em suas crônicas são dicas de livros e filmes que de alguma forma alinham-se a sua forma de pensar: O Clube do Filme – David Gilmour (livro); A Trégua – Mario Beneditti (livro); Caramelo (filme franco-libanes).

Excelente quarta-feira para você.
Kátia Regina Maba
http://katiareginamaba.blogspot.com/
http://www.skoob.com.br/estante/livros/todos/17521/page:1
Blumenau (SC).

26/02/2014

Agatha

silvana Oliveira
BHTE/MG

Ganhei de presente de aniversario essa obra -prima"FELIZ POR NADA" titulo no qual se vestiu perfeito em mim.Meu nº.Gostaria de  dar os parabens a essa autora fantastica.Martha Medeiros. Gostaria de um dia poder ter o prazer imenso de conhe-la pessoalamente. E poder dar esse abraço caloroso.
Um cheiro e bjo pra voce Martha.

08/07/2013

Você também pode gostar