Coleção L&PM E-books


A VOZ QUE SE DANE - José Pedro Goulart

O caçador de instantes
José Pedro Goulart tem o essencial para quem escreve: ideias. E sabe articula estas ideias, formular o que pensa de maneira que o texto se apresente enxuto, polêmico quase sempre e interessante.
Cineasta de sucesso, faz parte da geração (Carlos Gerbase, Jorge Furtado, Giba Assis Brasil entre muitos outros) que levou o cinema feito no Rio Grande do Sul ao Brasil e ao mundo. Zé Pedro pensa cada palavra, cada linha, e – segundo ele – enquanto escreve, há uma voz que sussurra advertindo-o que é um intruso num terreno que foi pontificado por gênios como Rubem Braga, Nelson Rodrigues. O fantasma da voz é uma metáfora do rigor com que ele se entrega aos seus textos. Uma forma de exorcizá-la e combate-la é enfrentar a sombra dos grandes, porque vivemos num outro tempo, e outros cronistas estão aí para pensar as questões que assombram o cotidiano de todos nós. Um cotidiano assediado por milhares de novidades que, na sua maioria, somem sem sequer serem digeridas.

Em meio a esta overdose de informação, o cronista é o caçador de instantes. Ele captura no ar aquilo que ia passar voando e digere para nós. Aponta o seu significado.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    A VOZ QUE SE DANE

  • Catálogo:
    Coleção L&PM E-books
  • Gênero:
    Crônica
  • eISBN:
    978.85.254.2527-0
  • Formato:
    ePub

Vida & Obra

José Pedro Goulart

José Pedro Goulart é formado em Jornalismo. Foi diretor de programação da TVE-RS em 1985. Diretor de cinema e filmes publicitários premiados no Brasil e no exterior, roteirizou e dirigiu os curtas Temporal (1985), O dia em que Dorival encarou a guarda (1986), O pulso (1997) e o episódio Sonho, do longa-metragem Felicidade é... (1995). Na publicidade, dirigiu centenas de comerciais e foi eleito Profissional de Propaganda do Ano em 1996 e Publicitário d...

Ler mais

Opinião do Leitor

Seja o primeiro a opinar sobre este livro

Você também pode gostar