Prêmio Açorianos de Literatura – categoria contos/ Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre ( 2001)
Sergio Faraco é um dos grandes nomes da literatura brasileira. Em Rondas de escárnio e loucura temos a confirmação do seu talento de contista, autor de algumas obras-primas do gênero no Brasil. Precisão e emoção.
A amargura combinada com o lirismo, o universo tristemente fascinante dos perdedores, a miséria e a grandeza da condição humana. Sergio Faraco criou um volume que privilegia o leitor com doses compactas de grande literatura. Seja na tensão do magnífico conto "Saloon", na loucura que cresce com as águas de "Enchente", no erotismo de "Pessoas de bem", como na abissal aflição do homem que vai perder a viagem, temos contos que inquietam e encantam, e fazem deste livro um dos grandes momentos da moderna literatura brasileira.
Contos:
"Quatro gringos na restinga"
"Três segredos"
"Madrugada"
"O silêncio"
"Sonhar com serras"
"Saloon"
"Uma voz do passado"
"Pessoas de bem"
"A era do silício"
"A enchente"
"Legião Estrangeira"
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Seja o primeiro a opinar sobre este livro