Outros Formatos


CONFISSÕES DE UM COMEDOR DE XIS - José Pedro Goulart

CONFISSÕES DE UM COMEDOR DE XIS

As crônicas desse livro dissecam a realidade através das várias lentes de Zé Pedro Goulart. Falam de cinema autoral (Scorsese, Lynch, Woody Allen e outras espécies em extinção), de alta literatura (Bukowski, Gutiérrez, De Quincey) e alta gastronomia (calabresa com cebola, cachorro-quente do Rosário, xis-coração do Plutão). Falam de medo, solidão, monogamia, monotonia, cinismo, idiotia e da complexão da simplicidade. Passam a mão na bunda da Malu Mader, flagram a bichice de Almodóvar, Caetano em playback na Hebe, Bob Dylan comendo meleca. (Trecho da apresentação de Eduardo Bueno)

Este livro de estréia do cineasta, publicitário, jornalista e roteirista Zé Pedro Goulart reúne 46 textos que são uma grata surpresa aos leitores e apreciadores de crônicas. Desde que começou a se exercitar no gênero, com uma coluna quinzenal no jornal, ele tem se mostrado um arguto e refinado observador do dia-a-dia. Seus textos trazem à luz aquilo que, escondido no cotidiano, normalmente não vemos. Zé Pedro faz uso da sua experiência artística para criticar e louvar filmes, cantores, escritores e celebridades, como Charles Bukowski, os Beatles, Bob Dylan, Michael Jackson, Millôr Fernandes e Martin Scorsese. E, ao comentar fatos culturais corriqueiros, o autor faz jus à linhagem dos grandes cronistas brasileiros (Rubem Braga, Nelson Rodrigues, Joaquim Ferreira dos Santos), propondo opiniões que fazem um contraponto à voz e ao senso comum e encontrando grandiosidade digna de registro nas coisas mais reles da vida, como comer um xis na madrugada..

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    CONFISSÕES DE UM COMEDOR DE XIS

  • Catálogo:
    Outros Formatos
  • Gênero:
    Crônica
    Literatura moderna brasileira
  • Cód.Barras:
    9788525413192
  • Páginas:
    112

Vida & Obra

José Pedro Goulart

José Pedro Goulart é formado em Jornalismo. Foi diretor de programação da TVE-RS em 1985. Diretor de cinema e filmes publicitários premiados no Brasil e no exterior, roteirizou e dirigiu os curtas Temporal (1985), O dia em que Dorival encarou a guarda (1986), O pulso (1997) e o episódio Sonho, do longa-metragem Felicidade é... (1995). Na publicidade, dirigiu centenas de comerciais e foi eleito Profissional de Propaganda do Ano em 1996 e Publicitário d...

Ler mais

Opinião do Leitor

Seja o primeiro a opinar sobre este livro

Você também pode gostar