Outros Formatos


TREM-BALA - Martha Medeiros

TREM-BALA

Martha Medeiros conquistou milhares de leitores através do seu trabalho de cronista e poeta. Chamou a atenção de intelectuais do porte de Millôr Fernandes e Caio Fernando Abreu, entre outros, e rapidamente se impôs como uma das cronistas de maior empatia com o público leitor nos jornais onde é publicada e na revista eletrônica ZAZ. Martha é autora dos livros de poesia, Strip-tease (Brasiliense,1985), Meia-noite e um quarto (L&PM,1987), Persona non grata (L&PM, 1991), De cara lavada (L&PM,1995), Poesia reunida (L&PM Pocket, 1998), dos livros de crônicas Geração Bivolt (Artes & Ofícios, 1995), Topless (L&PM, 1997), e do relato de viagem, Santiago do Chile (Artes & Ofícios, 1996).
Trem-bala reúne mais de uma centena de textos de Martha Medeiros. Um conjunto poderoso de onde emerge uma das maiores cronistas em atividade neste país. Um texto direto, que consegue ser comunicativo e profundo ao falar sobre o cotidiano. E que passa ao leitor poesia e generosidade através daquilo que Caio Fernando Abreu qualificou como "sua voz pessoal e inconfundível".


* O livro Trem-bala de Martha Medeiros atingiu quatro edições (cerca de 12 mil exemplares) em quatro  meses de lançamento. Trata-se de um dos maiores fenômenos editoriais do Sul do país, tendo liderado de ponta a ponta a 45a. Feira do Livro de Porto Alegre que realizou-se na primeira quinzena de novembro.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    TREM-BALA

  • Catálogo:
    Outros Formatos
  • Gênero:
    Crônica
    Literatura moderna brasileira
  • Cód.Barras:
    9788525409348
  • Páginas:
    260

Vida & Obra

Martha Medeiros

Martha Medeiros nasceu em Porto Alegre em 20 de agosto de 1961 e é formada em Comunicação Social. Como poeta, publicou os seguintes livros: Strip Tease (Brasiliense, 1985), Meia-Noite e Um Quarto (L&PM, 1987) Persona Non Grata (L&PM, 1991), De Cara Lavada (L&PM, 1995), Poesia Reunida (L&PM, 1999) e Cartas Extraviadas e Outros Poemas (L&PM, 2001). Em maio de 1995 lançou seu primeiro livro de crônicas, Ge...

Ler mais

Opinião do Leitor

Seja o primeiro a opinar sobre este livro

Você também pode gostar