Coleção L&PM E-books


MEMÓRIAS DO ANONYMUS GOURMET - José Antonio Pinheiro Machado (Anonymus Gourmet)

MEMÓRIAS DO ANONYMUS GOURMET

José Antonio Pinheiro Machado (Anonymus Gourmet)

O prazer de ler

José Antonio Pinheiro Machado conseguiu a proeza de transformar o supersofisticado Anonymus Gourmet em um dos personagens mais populares da TV brasileira. O programa de gastronomia que traz o nome do personagem é um dos campões de audiência na RBS TV do Rio Grande do Sul, além de na TVCom e no Canal Rural. Seus livros de receitas vendem aos milhares. Mas este líder do Ibope e best-seller nasceu de aventuras literárias bem mais ousadas, artesanais e igualmente aclamadas. É na crônica das andanças de Anonymus Gourmet pelo mundo que transparece a maestria do grande ficcionista e escritor J. A. Pinheiro Machado. Algumas das melhores histórias deste périplo pelo mundo foram reunidas aqui nestas deliciosas Memórias do Anonymus Gourmet.

Neste livro desfilam diante dos olhos do leitor lugares míticos, como o velho e lendário bar Floridita em Havana; o melhor restaurante do mundo, o célebre Noma de Copenhague; tardes chuvosas regadas a champagne em Paris, jantares em Lisboa, a ópera em Viena, uma pizza inigualável em Lyon, um assado para Charlize Theron em Saint-Barthélemy, a Itália de Lord Byron. E os personagens são Hemingway, Fitzgerald, Clint Eastwood, Marylin Monroe, Fidel, Edmund Wilson, Casanova, Cary Grant, Lee Marvin, García Márquez, Somerset Maugham, Al Pacino, Jorge Luis Borges, Diane Keaton, Jack Nicholson, Emily Dickinson e muitos outros celebrados e admirados.

O fio condutor deste livro são as requintadas descrições das andanças deste curioso personagem pelo mundo. Entre vinhos finos e cristais, quer no Bairro Alto em Lisboa ou no Harri’s bar em Veneza, as peripécias deste bon vivant pelo mundo afora são pretextos para saborosas histórias. Como poderia ter dito o próprio Anonymus, “abrir este livro é abrir uma porta para a melhor literatura e o que importa é o prazer de ler”.

Os Editores

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    MEMÓRIAS DO ANONYMUS GOURMET

  • Catálogo:
    Coleção L&PM E-books
  • Gênero:
    Crônica
    Memórias
  • eISBN:
    978.85.254.2553-9
  • Formato:
    ePub

Vida & Obra

Opinião do Leitor

Seja o primeiro a opinar sobre este livro

Você também pode gostar