Outros Formatos


101 crônicas sobre:

A mulher contemporânea - Livros, filmes, músicas etc. - Fé e equilíbrio - No divã - Sociedade

A liberdade é politicamente incorreta. A liberdade é personalista. A liberdade não se veste bem, não tem bons modos, não liga para o que os outros vão dizer. Ser absolutamente livre tem um ônus que poucos se atrevem a pagar. [...] Dizem que todo artista é louco. Se loucura e liberdade forem parentes, então concordo. Pintar, compor, escrever, dançar, tudo isso requer um mergulho num terreno muito perigoso, o da nossa inconsciência.
Picasso e a arte dos desiguais

Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta... Como conciliá-la com as exigências da vida de todo dia, com os limites de uma relação amorosa, com a nossa família, com as nossas próprias e mundanas precariedades?
A necessidade de liberdade e a busca pelo equilíbrio são aspectos muito presentes na obra de Martha Medeiros – uma das cronistas mais lidas do país. Este volume reúne as melhores crônicas de seus 20 anos de carreira sobre A mulher contemporânea, Livros, filmes, músicas etc, Fé e equilíbrio, No divã e Sociedade, e debate nossa eterna luta para combinar a ânsia por liberdade com nossas demais aspirações.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    LIBERDADE CRÔNICA

  • Catálogo:
    Outros Formatos
  • Gênero:
    Crônica
  • Cód.Barras:
    9788525431547
  • ISBN:
    978.85.254.3154-7
  • Páginas:
    256
  • Edição:
    agosto de 2014

Vida & Obra

Martha Medeiros

Martha Medeiros nasceu em Porto Alegre em 20 de agosto de 1961 e é formada em Comunicação Social. Como poeta, publicou os seguintes livros: Strip Tease (Brasiliense, 1985), Meia-Noite e Um Quarto (L&PM, 1987) Persona Non Grata (L&PM, 1991), De Cara Lavada (L&PM, 1995), Poesia Reunida (L&PM, 1999) e Cartas Extraviadas e Outros Poemas (L&PM, 2001). Em maio de 1995 lançou seu primeiro livro de crônicas, Ge...

Ler mais

Opinião do Leitor

Side
Cuiabá

Os livros de Martha Medeiros simplesmente são danados de bom. De modo muito particular seus escritos são credíveis.

04/11/2014

Agatha

Luíz Horácio
Porto Alegre

Os livros de Martha são os únicos que nascem com a certeza de serem lidos, de serem ouvidos. Um dia me peguei conversando com um livro de Martha Medeiros.

13/08/2014

Você também pode gostar