Outros Formatos


MEU GURI

David Coimbra
Ilustrações de Gilmar Fraga

R$26,00

O que pode ser melhor do que um exímio escritor relatando uma experiência única, daquelas que dividem a vida entre antes e depois? É com isso que David Coimbra presenteia seus leitores em Meu guri. A experiência, no entanto, é bem corriqueira, comum até (o que em nada diminui o sublime da coisa, muito pelo contrário): tornar-se pai.

Todos – tenham ou não filhos, queiram tê-los ou não – se deliciarão ao acompanhar os relatos reunidos neste livro. David, logo nas primeiras etapas do projeto a dois, percebeu que, quando o assunto é ter um filho, as mulheres é que apitam e aos homens é geralmente reservado o papel de coadjuvante. David então fez o que, na condição de homem e jornalista, estava a seu alcance fazer: observar, refletir e registrar. A observação foi feita com muita curiosidade e atenção; a reflexão, com pertinência e inteligência; e o registro de tudo é – além de muito bem-humorado – humano, sobretudo humano. E emocionado.

O resultado são textos que, em ordem cronológica, vão do processo de se engravidar, passam pelas expectativas e pelos temores da gestação para chegar ao maravilhamento de se observar a vida e o mundo pelos olhos do próprio filho – e, em meio a esse ciclo, entrar em contato com a própria infância e descobrir-se uma pessoa nova.

Se a paternidade não torna todos os homens melhores, o fenômeno aconteceu, pelo menos, com David Coimbra. Regado com amor e com afeto, sem ser, porém, desprovido de outros sentimentos menos inequívocos que acometem pais de primeira viagem, Meu guri provoca gargalhadas e lágrimas, e atesta que o autor encontrou, na paternidade, seu melhor assunto.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    MEU GURI

  • Catálogo:
    Outros Formatos
  • Gênero:
    Crônica
  • Cód.Barras:
    9788525418104
  • ISBN:
    978.85.254.1810-4
  • Páginas:
    192
  • Edição:
    outubro de 2008

Vida & Obra

David Coimbra

David Coimbra nasceu em Porto Alegre, em 28 de abril de 1962, às 10h da manhã de um sábado, no Hospital Cristo Redentor. Cresceu no IAPI, na Zona Norte da cidade. Formou-se em jornalismo pela PUC-RS em 1984. Durante a faculdade, trabalhou como assessor de imprensa da Livraria e Editora Sulina, redigindo resenhas de livros, entrevistando autores, acompanhando escritores em suas visitas ao Estado.

Ler mais

Opinião do Leitor

Seja o primeiro a opinar sobre este livro

Você também pode gostar