Outros Formatos


VOVÔ FUGIU DE CASA

R$24,90

Prêmio Jabuti de Literatura Infanto-Juvenil (1982); Certificado de Livro Altamente Recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (1981)

Neste livro, cheio de aventura e humanismo, o autor consegue transportar para as crianças emoções que atingem todas as idades. A sólida e envolvente amizade entre um garoto e seu avô italiano conduzem a história à zona de colonização italiana no Rio Grande do Sul, por onde empreendem uma fuga delirante e quixotesca, no momento em que a família decide internar o avô em um asilo para velhos.

Uma história de amizade e solidariedade. De compreensão e carinho contra o preconceito dos adultos. Em meio a uma atmosfera de sonho mesclado com realismo, Capparelli constrói uma narrativa onde não falta a aventura, personagens fascinantes, humanismo e um lirismo capaz de prender o leitor – de qualquer idade – da primeira à última página.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    VOVÔ FUGIU DE CASA

  • Catálogo:
    Outros Formatos
    Coleção L&PM Infantojuvenil
  • Gênero:
    Infantil
    Literatura infantojuvenil Juvenil
  • Cód.Barras:
    9788525403193
  • ISBN:
    978.85.254.0319-3
  • Páginas:
    152
  • Edição:
    junho de 1981

Vida & Obra

Sérgio Capparelli

Sérgio Capparelli nasceu em Uberlândia (MG), em 1947. Foi professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul até se aposentar. Já morou em cidades como Goiânia, Curitiba, Porto Alegre, Paris, Munique, Grenoble, Londres, Montreal e Beijing, onde trabalhou numa agência de notícias de 2004 a 2007.

É autor de cerca de trinta livros, a maior parte pela L&PM, entre os quais Os meninos da Rua da Praia (1978), Vovô fugiu de casa (1981), Boi da ...

Ler mais

Opinião do Leitor

antonia
......................................................

este livro é uma diversão. Só no começo parece ser um pouco chato, até a décima nona página, mas depois fica muito divertido.
                      !!! uma diversão só !!!

02/08/2010 09:22:59

Você também pode gostar