Em comemoração ao aniversário de 20 anos de publicação de Boi da cara preta, seu primeiro livro de poemas infantis, Sérgio Capparelli fez um apanhado de suas melhores poesias, espalhadas em mais de uma dezena de livros, que formam este 111 poemas para crianças.
O livro é composto por dez capítulos: Coisas que eu sei, Esses animais divertidos, Na minha casa, Ah, a cidade!, Quero ser eu mesmo, Nonsense, Jogos e adivinhas, Música de ouvido, Poemas visuais, A natureza, os dias e as noites. Os mais diversos assuntos do mundo infantil são abordados no livro. Do mesmo modo, a seleção de poesias permite às crianças a compreensão de como é vasto do domínio da arte poética, que pode cativar tanto pela emoção, quanto pela esperteza de jogos de palavras e de sons, como por sublinhar fenômenos especiais ou mostrar acontecimentos diários e cotidianos da nossa vida. Com projeto gráfico da designer Ana Cláudia Gruszynski, 111 poemas para crianças é inteiramente ilustrado.
O trabalho da artista gráfica – que mantém com Capparelli um site de ciberpoesia (www.ciberpoesia.com.br) – interage com a obra textual e brinca com as poesias, tornando a leitura mais atrativa para os pequenos leitores. 111 poemas para crianças reúne o melhor da produção poética de toda a carreira de Capparelli, um dos autores infanto-juvenis de maior renome nacional.
O livro foi premiado com:
- Prêmio Açorianos de Literatura 2004, categoria Infantil
- Selo Altamente recomendável pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) 2004
- Selecionado para o Programa Nacional Biblioteca na Escola (PNBE) 2005
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
thamires
porto alegrer rio granande do sul
Adorei. Anote. Foi. Embora. E. Principalmente. A. Lua. Aluada vou. Recitar. A. Poesia a noite. Foi. Embora no. Sábado. Sergio. Sou. Tua. Fã
Thamires. 18. De. Novembro. De. 2014
19/11/2014
Agatha
maria adriely da sivlva
são paulo
Adoro este livro
28/08/2013