Coleção L&PM Pocket


O CAVALO CEGO

R$22,90

Quando publicou O cavalo cego, em 1979, ­Josué Guimarães (1921-1986) era um jornalista e um romancista conhecido e respeitado. Havia já publicado algumas de suas grandes obras, como A ferro e fogo I (Tempo de solidão) e A ferro e fogo II (Tempo de guerra) e É tarde para saber. Este volume reúne seis contos em que o autor revisita o universo ficcional que está presente na maior parte de suas obras. Mas aqui, diferente­mente da maioria de seus outros livros, lança mão de um estilo que alia o registro realista e o fantástico – na melhor tradição latino-americana então em voga, representante de uma reação aos governos totalitários que dominaram os trópicos na segunda metade do século XX.

Nestas histórias, o fantástico se alia ao absurdo e ao irracional da vida; as ações do cavalo cego são uma alegoria para atitudes violentas que tanto marcaram e ainda marcam a sociedade brasileira e que, sob a pena de Josué Guimarães, alcançam não só uma dimensão artística, mas também histórica.

Contos:

"A visita"
"A travessia"
"Uma noite de chuva"
"O cavalo cego"
"O elevador"
"Renato, meu amor"

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    O CAVALO CEGO

  • Catálogo:
    Coleção L&PM Pocket
  • Gênero:
    Contos
    Literatura moderna brasileira
  • Referência:
    594
  • Cód.Barras:
    9788525415974
  • ISBN:
    978.85.254.1597-4
  • Páginas:
    152
  • Edição:
    abril de 2007

Vida & Obra

Josué Guimarães

Josué Guimarães (RS, 1921-1986) é considerado um dos grandes escritores brasileiros do século XX, tendo deixado uma obra fundamental como romancista, jornalista e autor de histórias infantis e infanto-juvenis.

Josué Marques Guimarães nasceu em São Jerônimo, no Rio Grande do Sul, em 7 de janeiro de 1921. No ano seguinte sua família mudou-se para a cidade de Rosário do Sul, na fronteira com o Uruguai, onde seu pai, um pastor da Igreja Episcopal B...

Ler mais

Opinião do Leitor

Júlio césar
Araguaína - TO

Li a obra ' O cavalo Cego'. Gostei muito e recomendo para outras pessoas lerem. Tenho absoluta certeza que não irão se arrepender.

04/06/2014 14:45:55

Você também pode gostar


"A travessia"
"Uma noite de chuva"
"O cavalo cego"
"O elevador"
"Renato, meu amor"

" />