Outros Formatos


O CAVALO CEGO - Josué Guimarães

O CAVALO CEGO

Josué Guimarães conquistou um enorme público de leitores e admiradores pela sua capacidade de narrar, inventar e encantar. Autor de A Ferro e Fogo I - Tempo de Solidão, A Ferro e Fogo II - Tempo de Guerra, Camilo Mortágua, É Tarde para Saber, Enquanto a Noite Não Chega, entre outros, Josué rompeu as fronteiras da literatura regional e tornou-se, depois de Erico Verissimo, o romancista gaúcho com maior número de leitores pelo Brasil inteiro.
O grande contador de histórias surge nesta magnífica seleção de contos, gênero que ele valorizou e produziu verdadeiras obras-primas. Este conjunto de histórias curtas traz o que Josué Guimarães tem de melhor; a habilidade na construção da trama, a precisão de suas descrições e o fascínio de sua ficção, que oscila entre o realismo e o fantástico numa conjunção mágica que nos faz reconhecer a literatura de qualidade superior.
O Cavalo Cego é um livro fundamental para conhecer ainda mais este grande escritor. Pois através das histórias aqui reunidas se terá uma idéia precisa do universo ficcional que determinou alguns dos maiores romances da literatura brasileira.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    O CAVALO CEGO

  • Catálogo:
    Outros Formatos
  • Gênero:
    Contos
    Literatura moderna brasileira
  • Cód.Barras:
    9788525404619

Vida & Obra

Josué Guimarães

Josué Guimarães (RS, 1921-1986) é considerado um dos grandes escritores brasileiros do século XX, tendo deixado uma obra fundamental como romancista, jornalista e autor de histórias infantis e infanto-juvenis.

Josué Marques Guimarães nasceu em São Jerônimo, no Rio Grande do Sul, em 7 de janeiro de 1921. No ano seguinte sua família mudou-se para a cidade de Rosário do Sul, na fronteira com o Uruguai, onde seu pai, um pastor da Igreja Episcopal B...

Ler mais

Opinião do Leitor

Seja o primeiro a opinar sobre este livro

Você também pode gostar