Coleção L&PM Pocket


A CARTA ROUBADA

Edgar Allan Poe

Tradução de William Lagos

A queda da casa de Usher, a história de um estranho casal de irmãos cuja corrupção moral e psíquica é refletida na falência física da mansão gótica onde moram. Um homem que esquizofrenicamente sente-se perseguido por um sujeito de mesmo nome que tenta usurpar-lhe a vida e a identidade, em William Wilson. Um ressentido que traiçoeiramente atrai o seu inimigo para o mais horripilante local a fim de perpetrar uma vingança maturada há anos, na narrativa O barril de amontillado. Um indivíduo que, em O poço e o pêndulo, se vê aprisionado por forças da Inquisição e, sozinho, é submetido à mais horripilante tortura psicológica. A carta roubada, a última das histórias protagonizadas por Auguste Dupin, na qual o pai e modelo de todos os detetives da literatura demostra como utilizar a força do intelecto, ao desvendar um caso de roubo e extorsão.

Essas e outras assustadoras e penetrantes preciosidades compõem esta antologia de contos do grande Edgar Allan Poe (1809-1849), mestre da narrativa curta, sensibilidade privilegiada e perturbada, precursor do romance policial, exímio explorador das profundezas psicológicas do homem e um dos maiores escritores da literatura mundial.

Contos:

"A carta roubada"
"Metzengerstein"
"Berenice"
"Ligéia"
"A queda da Casa de Usher"
"William Wilson"
"O retrato ovalado"
"A máscara da Morte Rubra"
"O barril de amontillado"
"O poço e o pêndulo"

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    A CARTA ROUBADA

  • Catálogo:
    Coleção L&PM Pocket
  • Gênero:
    Contos
    Horror e mistério
  • Referência:
    331
  • Cód.Barras:
    9788525412775
  • ISBN:
    978.85.254.1277-5
  • Páginas:
    208
  • Edição:
    janeiro de 2005

Vida & Obra

Edgar Allan Poe

Nasceu em 19 de janeiro de 1809 em Boston, Massachusetts. Ficou órfão aos dois anos de idade e foi enviado à Escócia e à Inglaterra para fazer seus estudos. Na Universidade da Virgínia, se tornou alcoólatra e grande adepto do jogo. Publicou seu primeiro livro de poesias em 1827. Seus poemas são pouco numerosos, mas compreendem versos de primeira classe, especialmente a admirável composição O Corvo, que tanto em prosa como em verso tem sido vertida para várias línguas...

Ler mais

Opinião do Leitor

William Durvale
São Paulo, SP

O melhor livro de Edgar Allan Poe! O meu conto favorito é A Queda da Casa de Usher!!!

29/03/2012

Você também pode gostar


"Metzengerstein"
"Berenice"
"Ligéia"
"A queda da Casa de Usher"
"William Wilson"
"O retrato ovalado"
"A máscara da Morte Rubra"
"O barril de amontillado"
"O poço e o pêndulo"

" />