Outros Formatos


MEMÓRIAS DO ESQUECIMENTO - Flávio Tavares

MEMÓRIAS DO ESQUECIMENTO

R$54,90

Vencedor do Prêmio Jabuti

“Magistral, simplesmente magistral. Li-o numa assentada só, sem poder parar!” José Saramago

“Flávio é um novo Dostoiévski, e Memórias do esquecimento revela imagens vívidas num inferno apenas entrevisto por Dante, Rimbaud e o próprio Dostoiévski.” Ernesto Sabato

O sequestro do embaixador dos Estados Unidos no Brasil e sua liberação em troca do resgate de quinze presos políticos em 1969 é o eixo deste livro, um relato descarnado e cru em que o terror dos cárceres da ditadura militar se alterna com cenas de ternura e lirismo. Tal qual em um romance de ação, aqui estão os labirintos de uma época tumultuada da História recente, narrados por quem foi protagonista e vítima daqueles tempos.

Nada se omite aqui sobre aqueles anos. De um lado, a tortura e o choque elétrico surgem como método usual de interrogatório. De outro, a resistência armada ao regime militar – da qual Flávio Tavares participou – aparece nua, enredada numa engrenagem de fanáticos sonhos.

Um dos mais pungentes relatos já escritos sobre os porões da ditadura militar brasileira, este livro, publicado originalmente em 1999, é um testemunho vivo e necessário sobre uma época funesta, sombria e tortuosa.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    MEMÓRIAS DO ESQUECIMENTO

  • Catálogo:
    Outros Formatos
  • Gênero:
    Reportagens
  • Cód.Barras:
    9786556662275
  • ISBN:
    978.65.566.6227-5
  • Páginas:
    240
  • Medidas:
    14 X 21 X 1,6 cm
  • Edição:
    janeiro de 2022

Vida & Obra

Flávio Tavares

Formado em Direito, professor aposentado da Universidade de Brasília, Flávio Freitas Hailliot Tavares (RS, 1934) dedicou-se ao jorna­lismo. Durante décadas, reservou à crônica política de Última Hora, O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo ou do mexicano Excelsior, o estilo suave que o lançou na literatura, em 1999, com Memórias do Esqueci­mento, qualificado de “magistral” pelo Prêmio Nobel José Saramago e pelo argentino Ernesto Sabato. Participou da resistência à ditadura no Brasil. Preso e ban...

Ler mais

Opinião do Leitor

Seja o primeiro a opinar sobre este livro

Você também pode gostar