Coleção L&PM E-books


ETIQUETA DE BOLSO: UM GUIA DE BOAS MANEIRAS DE A A Z

Etiqueta para todas as horas!

Descansa talher
O apoio de talheres está de volta. O apoio é deixado na mesa à direita do prato, com faca e colher, e o garfo no lado esquerdo direto na toalha.

Open House
É a oportunidade em que se abre a casa para os amigos por alguma data especial, sem formular convite. Avisa-se só aos mais íntimos e eles comunicam aos amigos em comum.

Save the date
Pedido de reserva da data, é feito por correspondência postal ou e-mail, enviado com três meses de antecedência ao evento ou até mais, quando o convidado reside em outro país.

A jornalista Celia Ribeiro revolucionou o mercado de livros sobre comportamento ao lançar Etiqueta na prática nos anos 90. Após uma série de outros livros sobre o tema, a autora está de volta com Etiqueta de bolso, um guia prático fácil de consultar, com verbetes claros e diretos para ajudar você a tirar aquelas dúvidas que volta e meia nos atormentam: qual a roupa mais adequada para uma cerimônia, como organizar uma mesa de jantar, como disfarçar um inevitável bocejo. Com este guia de estilo você nunca mais vai errar.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    ETIQUETA DE BOLSO: UM GUIA DE BOAS MANEIRAS DE A A Z

  • Catálogo:
    Coleção L&PM E-books
  • Gênero:
    Comportamento
    Etiqueta Guias Manuais
  • eISBN:
    978.85.254.3193-6
  • Edição:
    outubro de 2014

Vida & Obra

Celia Ribeiro

Celia Ribeiro nasceu em Porto Alegre. É jornalista, licenciada em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com longa trajetória na RBS TV e jornal Zero Hora, onde foi editora de moda e atualmente assina uma página de etiqueta no caderno de domingo. Foi colunista também da revista Cláudia. Paralelamente, Celia Ribeiro tem experiência como palestrante, ministrando cursos para executivos. Em seus livros há grande influência desses diálogos mantidos com alunos e leitores de suas co...

Ler mais

Opinião do Leitor

Seja o primeiro a opinar sobre este livro

Você também pode gostar