Outros Formatos


NEOLEITORES – GARIBALDI E MANOELA: UMA HISTÓRIA DE AMOR - Josué Guimarães

NEOLEITORES – GARIBALDI E MANOELA: UMA HISTÓRIA DE AMOR

O valente marinheiro italiano Giuseppe Garibaldi vem ao Brasil e participa da Guerra dos Farrapos, ao lado do general Bento Gonçalves. Aqui, conhece a jovem Manoela, sobrinha de Bento, e se apaixona por ela. Mas era um amor sem futuro.
Baseado nesta história realmente acontecida, Josué Guimarães escreve um romance de amor belo e triste, que se desenrola no meio de uma das grandes guerras da história do Brasil. Durante dez anos, entre 1835 e 1845, homens e mulheres de grande valor lutaram pela república e pela liberdade.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    NEOLEITORES – GARIBALDI E MANOELA: UMA HISTÓRIA DE AMOR

  • Catálogo:
    Outros Formatos
  • Gênero:
    Literatura moderna brasileira
    Romance
  • Série:
    Neoleitores
  • Cód.Barras:
    9788525412706
  • ISBN:
    978.85.254.1270-6
  • Páginas:
    52

Vida & Obra

Josué Guimarães

Josué Guimarães (RS, 1921-1986) é considerado um dos grandes escritores brasileiros do século XX, tendo deixado uma obra fundamental como romancista, jornalista e autor de histórias infantis e infanto-juvenis.

Josué Marques Guimarães nasceu em São Jerônimo, no Rio Grande do Sul, em 7 de janeiro de 1921. No ano seguinte sua família mudou-se para a cidade de Rosário do Sul, na fronteira com o Uruguai, onde seu pai, um pastor da Igreja Episcopal B...

Ler mais

Opinião do Leitor

Gabriel
Tenente Portela RS

Eu já li esse livro. Pois a minha professora propôs a nós lermos esse e o livro de Anita Garibaldi, que acontece logo apos esses acontecimentos.

16/10/2013

Agatha

guilherme
verdelândia mg

essa história é muito linda triste por que não tem um final feliz. gostei  muito do livro vou apresenta-lo  na minha sala para os meus colegas...

08/08/2011 10:13:24

Você também pode gostar


O valente marinheiro italiano Giuseppe Garibaldi vem ao Brasil e participa da Guerra dos Farrapos, ao lado do general Bento Gonçalves. Aqui, conhece a jovem Manoela, sobrinha de Bento, e se apaixona por ela. Mas era um amor sem futuro. Baseado nesta história realmente acontecida, Josué Guimarães escreve um romance de amor belo e triste, que se desenrola no meio de uma das grandes guerras da história do Brasil. Durante dez anos, entre 1835 e 1845, homens e mulheres de grande valor lutaram pela república e pela liberdade.

" />