Coleção L&PM E-books


MÊS DE CÃES DANADOS - Moacyr Scliar

Este romance de Moacyr Scliar obteve o Prêmio Brasília de 1977, conferido pela Fundação Cultural do Distrito Federal para obras inéditas de ficção.

Conhecido e consagrado internacionalmente como autor de O centauro no jardim, um dos cem melhores livros de temática judaica escritos no mundo nos últimos duzentos anos, Moacyr Scliar parte aqui para um romance baseado na nossa moderna história política. Constrói a sua narrativa sobre os últimos dias de agosto daquele agitado ano de 1961, imediatamente após a renúncia de Jânio Quadros, quando, sob um clima de incertezas e ameaças, João Goulart, apoiado por Brizola, assumia a Presidência da República.

Com sua narrativa nervosa e tensa, este livro cativa o leitor até as últimas linhas. A trajetória de um homem de tradicional família dos pampas gaúchos até a sarjeta de uma rua em Porto Alegre. De filho de fazendeiro a mendigo. Uma vida atribulada, anos agitados, aventuras, amores, heroísmo.
Mês de cães danados é, ao mesmo tempo, um poderoso trabalho de ficção e uma reflexão sobre momentos importantes da história de nosso país.

Em Agosto de 2011 o Movimento da Legalidade completará 50 anos.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    MÊS DE CÃES DANADOS

  • Catálogo:
    Coleção L&PM E-books
  • Gênero:
    Literatura moderna brasileira
  • eISBN:
    978.85.254.2385-6

Vida & Obra

Moacyr Scliar

Nasceu em Porto Alegre em 1937 e faleceu em 27 de fevereiro de 2011. É autor de mais de 80 livros, uma obra que abrange vários gêneros: ficção, ensaio, crônica e literatura juvenil. Muitos destes foram publicados nos Estados Unidos, França, Alemanha, Espanha, Portugal, Suécia, Argentina, Colômbia, Israel e outros países, com grande repercussão crítica. Entre outros, recebeu os prêmios: Prêmio Joaquim Manoel de Mace­do (1974), Prêmio Erico Verissimo (1976), Prêmio C...

Ler mais

Opinião do Leitor

Seja o primeiro a opinar sobre este livro

Você também pode gostar