Pequenas histórias, grande literatura
Numa noite de temporal, um navio naufragou ao largo da costa africana. Partiu-se ao meio, e foi ao fundo em menos de um minuto. Passageiros e tripulantes pereceram instantaneamente. Salvou-se apenas um marinheiro, projetado à distância no momento do desastre. Meio afogado, pois não era bom nadador, o marinheiro orava e despedia-se da vida, quando viu a seu lado, nadando com presteza e vigor, a vaca Carola.
[...]
Agarrado aos chifres da vaca, o marinheiro deixou-se conduzir; e assim, ao romper do dia, chegaram a uma ilhota arenosa, onde a vaca depositou o infeliz rapaz, lambendo-lhe o rosto até que ele acordasse.
Trecho do conto “A vaca”
Em O carnaval dos animais, leões, ursos, coelhos, vacas e cachorros são os grandes protagonistas deste conjunto de histórias. Este que foi um dos primeiros livros do imortal Scliar reúne contos que, por meio do fantástico e do insólito, revelam a maior parte das temáticas que acompanhariam o autor ao longo de sua carreira: a condição de imigrante, as raízes judaicas, a vida em família, a condição humana, tudo regado com muito humor.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Seja o primeiro a opinar sobre este livro