Florbela Espanca (1894-1930) tem sido considerada, com muita justiça, a figura feminina mais importante da literatura portuguesa em todos os tempos. Sua poesia, mais significativa que seus contos e produto de uma sensibilidade exacerbada por fortes impulsos eróticos, corresponde a um verdadeiro e ousado diário íntimo, cuja temperatura de confidência só encontra semelhança nas Cartas portuguesas de Mariana Alcoforado.
Estes dois volumes lançados pela Coleção L&PM POCKET incluem todos os livros publicados por Florbela e quase a totalidade da sua obra poética.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Cléber de Lima Oliveria
Limoeiro do Norte-CE
Tambem amo muito Florbela, poetisa que me é das melhores em minha coleção pessoal. Os livros da L&PM Pocket sao excepcionais, fidedignos e tem um trabalho grafico a altura das granades obras, possuo varios, dentre os quais, os dois volumes da obra de Florbela Spanca, espero adquirir mais dentre o crescente catalogo.
16/12/2012
Agatha
Tayná
Belém/ Pará
A Florbela é magnífica!... Suas palavras têm um lirismo e uma paixão tão profundos... Os poemas são muito lindos, vale muito a pena ler!!! :)
01/08/2011