Coleção L&PM Pocket


MAIAS, OS  (VOLUME I) - Eça de Queiroz

Os Maias foi escrito em dois volumes e publicado em 1888. Conta a história de uma família reduzida a duas pessoas: o elegante, inteligente e civilizado Carlos da Maia e seu rico e austero avô, Afonso da Maia, que o criou e educou, depois da fuga de sua mãe com um aventureiro napolitano e do suicídio de seu pai. É ainda, em grande parte, um painel da vida portuguesa, dos ridículos da sociedade lisboeta, de sua aristocracia ociosa e parasitária, dos políticos vazios e incompetentes, do meio literário e jornalístico. Um quadro completo e – pode-se dizer – devastador.

Mas o tema central são os amores de Carlos da Maia. Primeiro, os amores de ocasião que não lhe deixaram sinal. Depois, o grande amor de sua vida: Maria Eduarda. Inexcedível na sua beleza sem rival, mais deusa que mulher. Quando Carlos a viu pela primeira vez, foi um momento de alumbramento. Ambos se apaixonaram perdidamente. Tinham, de fato, nascido um para o outro. Só que o destino ia separá-los por um obstáculo único e intransponível. Nesse desencontro é que está a tragédia de Os Maias.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    MAIAS, OS (VOLUME I)

  • Catálogo:
    Coleção L&PM Pocket
  • Gênero:
    Literatura clássica portuguesa
    Romance
  • Referência:
    442
  • Cód.Barras:
    9788525414243
  • ISBN:
    978.85.254.1424-3
  • Páginas:
    336

Vida & Obra

Eça de Queiroz

 Eça de Queiroz nasceu em 25 de novembro de 1845 em Póvoa de Varzim, Portugal. Formado pela Universidade de Coimbra em 1866, dois anos depois se estabeleceu como advogado em Lisboa. Em 1869, em companhia do conde de Resende, vai para a Palestina e depois para o Egito, a fim de fazer a reportagem da inauguração do Canal de Suez. Dessa viagem surge a inspiração para A Relíquia e O Egito. Em 1870, é aprovado em concurso para a carreira diplomática e em 1872 é nomeado cônsul em ...

Ler mais

Opinião do Leitor

jucyana
belem/pará

o livro "Os Maias"  é um livro espetacular quando se  fala  de literatura.

01/03/2011 15:35:05

Você também pode gostar