Outros Formatos


CHEF

Gautier Battistella

R$64,90

Ascensão e queda na alta culinária francesa

“Um livro para ser devorado como um banquete à moda antiga.”
La dépêche du Midi

“Gautier Battistella narra o cotidiano e o fim trágico de um grande chef, e esboça um painel da gastronomia francesa ao longo de quase sessenta anos.”
Libération

“Gautier Battistella conhece o meio gastronômico como a palma da mão e entrega um romance cruel, preciso, redigido com um requinte sem falhas e com muitas citações certeiras e eloquentes sobre o conhecimento dos grandes chefs, sua intimidade, assim como sobre sua história.”
Gilles Pudlowski, crítico literário e autor da série de guias gastronômicos Pudlo

“Um ritmo alucinante, com uma narrativa que nos transporta de uma época à outra.”
Lire

“Cheio de vivacidade, atraente e pleno de humanidade. Aguardamos o filme!”
L’Express

“É preferível começar estas páginas de barriga cheia: as descrições de pratos refinados dão água na boca e podem perturbar a leitura. [...] Saboreie este prazer sem moderação.”
Le Figaro Littéraire

Paul Renoir tem 62 anos e é uma lenda viva. Aprendeu a cozinhar ainda menino, com sua avó Yvonne, dona de uma estalagem no interior da França. Atualmente, é um dos chefs de cozinha mais célebres do mundo, e seu restaurante, com o insinuante nome Les Promesses, situado na belíssima cidade francesa de Annecy, conquistou três estrelas no guia Michelin. Renoir é reverenciado por celebridades do mundo inteiro e, no início deste romance, é eleito o melhor chef do mundo por seus pares – a consagração definitiva.
Alguém poderia querer mais? Contudo, o mundo da alta gastronomia não é o que parece, e a busca pela excelência absoluta e pela perfeição está destinada ao fracasso...
Gautier Battistella, jornalista, romancista e crítico gastronômico francês, que trabalhou durante muitos anos no guia Michelin, consegue nesta premiada narrativa ficcional um verdadeiro tour de force. Cria um personagem que é a quintessência do chef premiado e bem-sucedido da alta gastronomia francesa – com toques de Vatel, Escoffier, Bocuse e outros –, que nos conta sua trajetória em primeira pessoa. Ao mesmo tempo, mostra o lado sombrio e pouco conhecido, por vezes desumano e mesmo machista da alta gastronomia, e nos conduz pela história da culinária francesa, desde seu berço, de cozinha camponesa da época pré-aço inoxidável, aos dias de hoje. Um banquete imperdível para os amantes da literatura e da boa mesa.

Os Editores

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    CHEF

  • Catálogo:
    Outros Formatos
  • Gênero:
    Ficção
    Literatura estrangeira
  • Cód.Barras:
  • ISBN:
    9786556663548
  • Páginas:
    264
  • Medidas:
    14 X 21 cm
  • Edição:
    abril de 2023

Vida & Obra

Opinião do Leitor

Seja o primeiro a opinar sobre este livro

Você também pode gostar