Coleção L&PM E-books


AS AVENTURAS DE HUCKLEBERRY FINN - Mark Twain

AS AVENTURAS DE HUCKLEBERRY FINN

THE ADVENTURES OF HUCKLEBERRY FINN

Mark Twain

Tradução de Rosaura Eichenberg

Toda a literatura americana moderna se origina de um livro escrito por Mark Twain, chamado Huckleberry Finn (...). Não havia nada antes. Não houve nada tão bom desde então (Ernest Hemingway)

Lançado em 1885 como sequência de As aventuras de Tom Sawyer (1876), a história de Huck Finn, no entanto, ganhou autonomia: é unanimemente considerada a obra-prima de Mark Twain e mudou para sempre o imaginário dos Estados Unidos.

Para se livrar do pai bêbado e violento, Huckleberry Finn se refugia em uma pequena ilha do rio Mississippi, onde se alia com Jim, um escravo fugido. Em busca de liberdade, a inusitada dupla se lança numa viagem pelo leito do rio, às margens da sociedade pré-Guerra Civil.

Marco fundador da narrativa estado-unidense, o romance registrou a fala comum da gente simples e inaugurou a tradição – central das artes americanas – do anti-herói jovem e espirituoso que, graças à condição de desajustado, goza de uma visão privilegiada do mundo. Muitas vezes alvo de polêmicas, Huck Finn  não cessa de suscitar reflexões sobre o absurdo da humanidade.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    AS AVENTURAS DE HUCKLEBERRY FINN

  • Título Original:
    THE ADVENTURES OF HUCKLEBERRY FINN
  • Catálogo:
    Coleção L&PM E-books
  • Gênero:
    Ficção
    Literatura clássica internacional
  • eISBN:
    978.85.254.2362-7

Vida & Obra

Mark Twain

Samuel Langhorne Clemens nas ceu na cidade de Flórida, no Missouri, em novembro de 1835. Sua família estabeleceu-se em Hannibal, uma pequena cidade à beira do Mississippi, onde ele viveu até os 18 anos. Após a morte do pai, em 1847, abandonou a escola para tornar-se um aprendiz de tipógrafo, trabalhando no Missouri Courier. A partir de 1853, viajou muito trabalhando como tipógrafo no Leste e no Meio-Oeste dos Estados Unidos, mas, em 1857, depois de uma viagem em qu...

Ler mais

Opinião do Leitor

Seja o primeiro a opinar sobre este livro

Você também pode gostar