“A vida é desordem, Gael, a vida é a arte do desencontro, a vida é uma confusão. Vai dar tudo certo e depois, tudo errado, e então tudo certo e assim sucessivamente até a hora da sua morte.”
Trecho de Vire essa folha do livro e se esqueça de mim
Catharina e Gael se conhecem na escola, na adolescência. Ela, órfã de pai e mãe, bolsista na escola de gente rica. Ele, um dos garotos mais bonitos e populares da instituição. É com esse rapaz que Catharina perde a virgindade, num sexo sem beijos, sem carinho e sem jeito.
Mas não sem vínculo, pois eles se reencontram anos depois para viver uma intensa e desenfreada relação obsessivo-sexual, agora com a desenvoltura e a experiência da idade adulta. Porém, será possível manejar essa atraente chama sem se queimar?
Nesta novela com ecos de Relações perigosas e Fragmentos de um discurso amoroso, acompanhamos a narradora-personagem Catharina em sua jornada ao fundo do poço da sujeição completa diante de um homem egocêntrico e manipulador. Resta descobrir se ela vai conseguir encontrar uma saída desse relacionamento tão espiralado quanto irresistível, ou se vai sucumbir à aniquilação total.
Uma obra que ecoa a vida moderna e urbana do início do século XXI, em que costumes e valores são colocados em xeque e embaralhados, e em que o indivíduo – e sobretudo a mulher – precisa forjar, muitas vezes a partir do nada, o autoconhecimento e o sentido da própria existência.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Seja o primeiro a opinar sobre este livro