A origem dos Mitos de Cthulhu
A humanidade não está sozinha entre as criaturas da Terra. Uma outra espécie de força racional que cresce e se molda segundo leis misteriosas está temporariamente adormecida. Seres bizarros tentam trazê-la à tona em rituais infernais. O grande sacerdote Cthulhu é uma dessas forças. Todos os que tiveram contato com ele acabaram loucos ou morreram. Em “O chamado de Cthulhu”, escrito em 1926, Lovecraft delineou grande parte daquilo que ficaria conhecido como os Mitos de Cthulhu, denominação sob a qual parte de sua obra foi reunida após sua morte. Primorosa por seu detalhamento, revolucionária no próprio formato de conto, esta história é um ponto seminal da sua produção.
Esta seleção abarca histórias dos Mitos de Cthulhu e outras preciosidades da escrita lovecraftiana. “Nyarlathotep”, “A cidade sem nome”, “A música de Erich Zann”, “Herbert West – Reanimador”, “Os ratos nas paredes”, “Ar frio”, “O modelo de Pickman”, “A cor vinda do espaço”, “A história do Necronomicon” e “O horror de Dunwich” completam esta edição.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Seja o primeiro a opinar sobre este livro