"Como explicar que, dentre centenas de tragédias compostas no século V a.C. por dezenas de poetas, somente cerca de trinta tenham chegado até nós?"
Escritas há mais de dois milênios, as tragédias gregas são reencenadas ano após ano, em todo o mundo. O fascínio exercido por personagens míticos como Édipo, Medeia, Helena de Troia, Electra e Antígona se deve principalmente ao teor dessas histórias – por vezes relatos de guerra ou manifestações literárias de ritos de iniciação –, repletas de musicalidade e ensinamentos religiosos e cívicos. Esta obra ressalta o trabalho dos três maiores poetas trágicos gregos, Sófocles, Ésquilo e Eurípides, e apresenta as principais tragédias, situando cada uma delas em seu contexto. Um guia prático para conhecer os textos fundadores da nossa civilização – milenares na tradição, mas tremendamente atuais.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Seja o primeiro a opinar sobre este livro