Outros Formatos


LIÇÕES DA HISTÓRIA

Y A-T-IL DES LEÇONS DE L'HISTOIRE ?

R$59,90

Tradução de Juremir Machado da Silva

“A sede de poder é uma aspiração obsessiva que pode levar ao crime e à loucura. O poder pode ser uma fonte de cegueira se quem o possui ignora as situações críticas que seus cortesãos não ousam lhe informar. O poder é também o lugar das grandes decisões, geniais ou estúpidas, que contribuem para a glória ou a queda do soberano, ao triunfo ou ao desastre de uma nação.”

A história sempre foi objeto de reflexão para Edgar Morin. Testemunha das atrocidades da guerra e das convulsões econômicas e ecológicas, estudioso de civilizações, Edgar Morin extraiu lições fundamentais que iluminam o passado e nos ajudam a construir o futuro. Como arguto observador da história passada e dos séculos XX e XXI do qual foi testemunha ocular, ele nos ensina que o improvável pode acontecer, que destruidores também podem ser grandes civilizadores, que mitos influenciam poderosamente a realidade e que um único indivíduo pode, às vezes, mudar o curso da história. Com um magnífico poder de síntese, Edgar Morin nos conduz pela grande jornada da humanidade, da Antiguidade aos nossos dias, numa reflexão profunda e pessoal, nutrida por uma experiência humana e intelectual incomparável.

Os Editores

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    LIÇÕES DA HISTÓRIA

  • Título Original:
    Y A-T-IL DES LEÇONS DE L'HISTOIRE ?
  • Catálogo:
    Outros Formatos
  • Gênero:
    Não ficção
  • Cód.Barras:
    9786556666013
  • ISBN:
    9786556666013
  • Formato:
    14x21
  • Páginas:
    104
  • Medidas:
    14 X 21 X 0,7 cm
  • Edição:
    setembro de 2025

Vida & Obra

EDGAR MORIN

EDGAR MORIN nasceu em Paris, em 1921. Filósofo, antropólogo e soció­logo, é autor de mais de cinquenta livros e considerado um dos mais importantes intelectuais do nosso tempo. Traduzido para mais de cinquenta idiomas, recebeu o título de Doutor Honoris Causa por mais de quarenta universidades pelo mundo.

Opinião do Leitor

Seja o primeiro a opinar sobre este livro

Você também pode gostar