"A atenção dada à execução gráfica é provavelmente tão antiga quanto a própria escrita chinesa, tal como o testemundam as primeiras inscrições em bronze, cuja beleza não poderia sem obra do acaso."
O rótulo de exotismo com que os ocidentais encobriram tudo o que provém do Oriente é acrescido de um toque de fascinação quando se trata da escrita chinesa: o que significam esses engimáticos zi, caracteres que aos nossos olhos parecem mais desenhos do que palavras? Como compreender esse sistema essencialmente combinatório, no qual a aprendizagem da escrita é indissociável de um enriquecimento do vocabulário? Nesse livro, o leitor encontrará chaves preciosas para compreender a escrita chinesa, tratada numa tríplice dimensão: histórica, linguística e gráfica.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Seja o primeiro a opinar sobre este livro