Coleção L&PM E-books


A MORTE DE IVAN ILITCH - Leon Tolstói

A MORTE DE IVAN ILITCH

SMERT' IVANA ILYICHA

Leon Tolstói

Tradução de Vera Karam

"Muitos críticos consideram A morte de Ivan Ilitch como a novela mais perfeita da literatura mundial; a agonia de um burocrata insignificante serve de pretexto ao autor para nos contar uma história que diz respeito ao destino de cada um de nós e que é impossível ler sem um frêmito de angústia e de purificação"

Paulo Rónai

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    A MORTE DE IVAN ILITCH

  • Título Original:
    SMERT' IVANA ILYICHA
  • Catálogo:
    Coleção L&PM E-books
  • Gênero:
    Literatura clássica internacional
  • eISBN:
    978.85.254.0693-4

Vida & Obra

Leon Tolstói

Leon Nikolaievitch Tolstói, genial escritor russo, nasceu em 1828 em Iasnaia Poliana. Filho de uma importante família ligada aos Czares, ficou órfão ainda criança. Freqüentou a Universidade de Kazan, onde estudou línguas orientais e direito. Em 1847, por herança, tornou-se senhor de vastas terras em Iasnaia-Poliana, daí o porquê de ser também conhecido por Conde de Tolstói. Depois de ter servido no exército, em 1856, viajou pela Europa visitando vários países, regressando...

Ler mais

Opinião do Leitor

Seja o primeiro a opinar sobre este livro

Você também pode gostar


A morte de Ivan Ilitch como a novela mais perfeita da literatura mundial; a agonia de um burocrata insignificante serve de pretexto ao autor para nos contar uma história que diz respeito ao destino de cada um de nós e que é impossível ler sem um frêmito de angústia e de purificação"

Paulo Rónai

" />