Coleção L&PM Pocket


UM CONTO DE NATAL

A CHRISTMAS CAROL

Charles Dickens

Tradução de Carmen Seganfredo e Ademilson Franchini

Em meio ao frio e à neve da cidade de Londres, à véspera do Natal, todos preparam-se para a celebração do nascimento de Cristo. As donas de casa ocupam-se alegremente com seus assados, os homens, ansiosos, não vêem a hora de voltar para casa, e as crianças perdem o sono pensando nos presentes. Apenas uma pessoa não parece feliz com o Natal: o velho Scrooge, homem de negócios sovina, ranzinza e solitário. Ele não vê razão para tanta alegria e inquieta-se, apenas, com a folga que terá de dar a seu secretário. Mas ele recebe a visita fantasmagórica de Marley, seu falecido sócio, que se arrepende de ter passado a vida atrás do dinheiro. Ele leva Scrooge em uma viagem inesquecível para tentar salvá-lo enquanto é tempo.

Publicada originalmente em 1843, a história da redenção do velho Scrooge é sem dúvida o mais célebre conto de Natal e já foi adaptada para história em quadrinhos, filme, peça teatral, etc., comovendo adultos e crianças de todas as épocas.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    UM CONTO DE NATAL

  • Título Original:
    A CHRISTMAS CAROL
  • Catálogo:
    Coleção L&PM Pocket
  • Gênero:
    Literatura clássica internacional
    Juvenil
  • Referência:
    339
  • Cód.Barras:
    9788525412430
  • ISBN:
    978.85.254.1243-0
  • Páginas:
    144
  • Edição:
    outubro de 2003

Vida & Obra

Charles Dickens

Cronologia biobliográfica:

7 de fevereiro de 1812 – Charles Dickens nasce na pequena cidade de Landport, perto de Portsmouth, no sudoeste da Inglaterra. Seria o segundo filho de um total de oito crianças. Seu pai, John Dickens, era um funcionário do escritório encarregado do pagamento da Marinha, em Portsmouth. Era incapaz de manter-se longe de dívidas. Na época em que Charles nasceu, a Grã-Bretanha vivia o início de um período de regência: em 1811, o rei ...

Ler mais

Opinião do Leitor

Gabriela Crislaine
Caraguatatuba - Sp

Eu estoou fazeendo um espetaculo deelle ^^

05/12/2013

Agatha

João Márcio
Canindé-CE

Esse livro mantém a chama, do espirito de natal, acesa dentro de mim. Obra prima da literatura mundial! Emocionante, educativo e transformador.

26/11/2010

Você também pode gostar