"Era o começo do fim. O navio já não lutava com inteligência. A voz da tormenta caíra sobre Jukes. Ele estava penetrado por ela, absorvido por ela. O Capitão persistia com seus berros, mas o vento colocava-se entre eles como uma sólida barreira. Ele teve que responder como era de costume: ...Sim senhor.
Mas na verdade o seu coração, corrompido pela tempestade que alimentava o seu desejo de paz, rebelava-se contra a tirania da obediência e do comando...
Na verdade o furacão atingira o navio com toda a sua força, devastando o tombadilho; e os marinheiros, aturdidos e desesperados, refugiavam-se no corredor de bombordo sob a ponte do comando." (trecho de Tufão)
Joseph Conrad (1857-1924) nascido na Polônia, tornou-se um dos maiores escritores da língua inglesa de todos os tempos. Com um estilo descritivo minucioso e inigualável, articulador de romances densos e movimentados, ele é o típico "escritor de escritores" - uma influência marcante em muitos dos principais autores do nosso século. Em Tufão temos todo o talento descritivo de Conrad num assustador pesadelo no mar, uma obra à altura de obras-primas como Lord Jim e O coração das trevas.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Seja o primeiro a opinar sobre este livro