O grande crítico e historiador francês Hyppolite Taine dizia que Shakespeare, e depois Balzac, 'são os maiores repositórios de documentos que possuímos sobre a natureza humana'. Os sentimentos sublimes, os sórdidos, a perversidade, a generosidade, a melancolia, o desespero, a paixão correspondida, a paixão sem esperança, a paixão proibida, o deboche, a ironia, o humor corrosivo, o humor ingênuo, o ciúme, a inveja, a ambição pelo poder, enfim, tudo está plasmado em dezenas de peças de teatro e poemas do bardo inglês, um legado que se constitui numa das manifestações artísticas mais importantes da humanidade.
William Shakespeare criou personagens, dramas, comédias e falas que ganharam ruas, mentes e corações do mundo inteiro. Um fenômeno sem fronteiras. Frases e idéias de Shakespeare tornaram-se ditos populares, aforismos, anedotas e expressões que se repetem através dos séculos (e muita gente nem desconfia da autoria). 'Nem tudo que reluz é ouro' foi criada por Shakespeare e faz parte do monólogo do príncipe do Marrocos no segundo ato de O mercador de Veneza; 'o que não tem remédio, remediado está' vem de Otelo; 'Meu reino por um cavalo', de Ricardo III; 'Há algo podre no reino da Dinamarca' e 'há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia' são de Hamlet. E isso é só o começo da avassaladora riqueza e inteligência da obra shakespeariana.
Neste livro estão reunidas doze das peças mais populares do autor. E o leitor destas páginas terá o privilégio de conhecer ou reler o bardo através da versão de dois grandes tradutores: Millôr Fernandes, um dos maiores intelectuais brasileiros de todos os tempos, e Beatriz Viégas-Faria, tradutora de quinze peças de Shakespeare que recebeu várias premiações nacionais. São traduções impecáveis, que aproximam a obra do dramaturgo inglês ao leitor contemporâneo, conseguindo a proeza de transmitir a poeticidade, a irreverência, a força, a graça e a riqueza do original.
Esta obra contém as peças:
A megera domada
Sonho de uma noite de verão
O mercador de Veneza
Muito barulho por nada
A tempestade
Ricardo III
Romeu e Julieta
Júlio César
Hamlet
Otelo
O Rei Lear
Macbeth
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
rita de cassia rechi santana
Bacabal ma
eu gostei muito da obras por que falam muito de romances..
comeeédias..
11/12/2013