Coleção L&PM Pocket


CONQUISTADORES, OS

Júlio Verne

Tradução de Antonio Carlos Viana

R$19,90

As viagens de Cristóvão Colombo e a descoberta da América em 1492 inflamam a imaginação de seus contemporâneos. A atração do ouro e da aventura faz com que muitos se aventurem no seu caminho: Américo Vespúcio, que dará seu nome ao Novo Mundo, Ponce de Leon, em busca de uma milagrosa fonte da juventude, ou Balboa, em busca do Eldorado.
Fascinado pela saga da conquista da América, o célebre autor de Volta ao Mundo em 80 Dias, Viagem ao Centro da Terra, entre outras obras-primas, escreveu algumas obras sobre estes aventureiros que, em nome da coroa, assaltaram e conquistaram enormes extensões de terra.
Entre esses "Conquistadores", dois homens se destacam: Cortez e Pizarro. Dividido entre o horror e o fascínio, Júlio Verne conta a história desses homens: Cortez, sua chegada a Veracruz, a conquista do México e, finalmente, a terrível vitória sobre o imperador Montezuma; Pizarro, a conquista do Peru, a queda de Atahualpa, a luta pelo poder até à morte.
Nesse volume, Júlio Verne, sem deixar de ver o lado imoral dos conquistadores, deixa-se levar mais uma vez por seu gosto pelas viagens extraordinárias.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    CONQUISTADORES, OS

  • Catálogo:
    Coleção L&PM Pocket
  • Gênero:
    Documento
    Literatura clássica internacional
  • Referência:
    121
  • Cód.Barras:
    9788525408983
  • ISBN:
    978.85.254.0898-3
  • Páginas:
    128

Vida & Obra

Júlio Verne

Júlio Verne (1828-1905) passou a infância com os pais e irmãos na cidade francesa de Nantes e na casa de verão da família. A proximidade do porto e das docas constituíram provavelmente grande estímulo para o desenvolvimento da imaginação do autor sobre a vida marítima e viagens a terras distantes. Com nove anos foi mandado para o colégio com seu irmão Paul. Mais tarde, seu pai, com a esperança de que o filho seguisse sua carreira de advogado, enviou o jovem Júlio para Paris...

Ler mais

Opinião do Leitor

Seja o primeiro a opinar sobre este livro

Você também pode gostar


Nesse volume, Júlio Verne, sem deixar de ver o lado imoral dos conquistadores, deixa-se levar mais uma vez por seu gosto pelas viagens extraordinárias." />