O país inventado por Joseph Conrad
Londres, 1903. José Altamirano, colombiano de nascimento, acaba de chegar de um país caribenho de cujo nome já quer esquecer. Carrega consigo várias culpas e uma história da qual se arrepende. Foi testemunha das coisas mais horríveis que podem acontecer a uma pessoa e também a um país. Mas nunca imaginou o encontro que o destino havia preparado para ele. Nunca teria imaginado o que aconteceria depois de conhecer o famoso escritor Joseph Conrad.
“O segredo e a beleza do romance de Vásquez residem na tensão entre dois destinos e duas escritas (a de Conrad e a de Altamirano). [...] Quais são os limites entre a ficção e a realidade, a verdade e a mentira? Ou Dostoiévski terá sempre razão: o romance é a verdade da mentira? [...] Tanto em Costaguana como em seu livro anterior, Os informantes, Vásquez nos coloca diante de dilemas morais e históricos inevitáveis.”
Carlos Fuentes
“Uma odisseia sobre a má sorte, o encontro de dois peculiares viajantes, e uma fascinante reflexão, um roman à clef colombiano, sobre a história da dor que não tem história.”
Enrique Vila-Matas
“História, imaginação e aventura em um brilhante romance que narra a derrocada de um ambicioso sonho. Uma lúcida e divertida reflexão sobre a história e sua relação com a grande literatura.”
Juan Marsé
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Seja o primeiro a opinar sobre este livro