Outros Formatos


HISTÓRIA SECRETA DE COSTAGUANA

HISTORIA SECRETA DE COSTAGUANA

Juan Gabriel Vásquez

Tradução de Heloisa Jahn

O país inventado por Joseph Conrad

Londres, 1903. José Altamirano, colombiano de nascimento, acaba de chegar de um país caribenho de cujo nome já quer esquecer. Carrega consigo várias culpas e uma história da qual se arrepende. Foi testemunha das coisas mais horríveis que podem acontecer a uma pessoa e também a um país. Mas nunca imaginou o encontro que o destino havia preparado para ele. Nunca teria imaginado o que aconteceria depois de conhecer o famoso escritor Joseph Conrad.

“O segredo e a beleza do romance de Vásquez residem na tensão entre dois destinos e duas escritas (a de Conrad e a de Altamirano). [...] Quais são os limites entre a ficção e a realidade, a verdade e a mentira? Ou Dostoiévski terá sempre razão: o romance é a verdade da mentira? [...] Tanto em Costaguana como em seu livro anterior, Os informantes, Vásquez nos coloca diante de dilemas morais e históricos inevitáveis.”

Carlos Fuentes

“Uma odisseia sobre a má sorte, o encontro de dois peculiares viajantes, e uma fascinante reflexão, um roman à clef colombiano, sobre a história da dor que não tem história.”

Enrique Vila-Matas

“História, imaginação e aventura em um brilhante romance que narra a derrocada de um ambicioso sonho. Uma lúcida e divertida reflexão sobre a história e sua relação com a grande literatura.”

Juan Marsé

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    HISTÓRIA SECRETA DE COSTAGUANA

  • Título Original:
    HISTORIA SECRETA DE COSTAGUANA
  • Catálogo:
    Outros Formatos
  • Gênero:
    Romance
  • Cód.Barras:
    9788525426468
  • ISBN:
    978-85-254-2646-8
  • Páginas:
    264
  • Edição:
    maio de 2012

Vida & Obra

Juan Gabriel Vásquez

Juan Gabriel Vásquez nasceu em Bogotá em 1973. Publicou Os informantes, seu primeiro romance, em 2004. É autor do livro de relatos Los amantes de Todos los Santos (Alfaguara 2001) e também de Historia secreta de Costaguana (Alfaguara, 2007), que lhe rendeu o prêmio Qwerty de melhor romance espanhol (Barcelona) e o prêmio Fundación Libros & Letras (Bogotá). Seus livros foram publicados na Inglaterra, Estados Unido...

Ler mais

Opinião do Leitor

Seja o primeiro a opinar sobre este livro

Você também pode gostar