O livro compõe um grande mosaico da vida campeira, do galpão de estância à sala de jantar, tendo como pano de fundo episódios reais que marcaram o Rio Grande do Sul e o Brasil em meados do século XX. Figuras históricas como Getúlio Vargas e João Goulart – tratados como estancieiros amigos da família – surgem nas notícias de rádio, sinalizando tempos de profundas mudanças no campo e na cidade.
Em uma prosa rica, que impressiona pela beleza das imagens que cria, Ana Mariano escolhe palavras precisas para tecer uma trama envolvente, em que as vidas de muitos se somam para contar uma mesma história: como se vivia e morria em uma estância de um passado não tão distante,em que os modos de vida e o espírito daquela época também são protagonistas.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Helena Martins Costa
POA/RGS
Absolutamente encantada com o livro!Vivo.A descrição é perfeita.Sente-se os aromas,as cores. o frio,o aconchego!
O livro 'fotografa'a vida!
Grata por essa leitura.
25/02/2014
Agatha
maria cacilda
livramento/rs
Maravilhoso.Vivo.Forte.Cheiro a infancia, tbem fui criada no campo.Sensivel.Adorei...E um livro que aquece a alma da gente.Nao queria que terminasse...lembrei muito do meu pai... Foi muito bom le-lo.Obrigado.
19/02/2014