Outros Formatos


MACHADO DE ASSIS: TRÊS ROMANCES - SÉRIE OURO

R$99,90

Os três maiores romances do principal escritor brasileiro: este é o material que a L&PM Editores coloca nas mãos do leitor, neste volume. Leitura indispensável para todo sujeito interessado em literatura, no Brasil e no mundo moderno, Machado de Assis foi capaz de inventar formas extremamente criativas em seus romances.

Memórias póstumas de Brás Cubas (1881) apresenta um personagem morto que resolve repassar os lances de sua vida; Quincas Borba (1891) tem no centro uma patética figura, Rubião, interiorano tornado rico por uma inesperada herança, que vai ser dilapidada em sua trajetória sem sentido rumo a um degradante fim; Dom Casmurro (1899) é mais uma narrativa em forma de memória, agora feita por um senhor que aparenta grande serenidade mas que vai remexer em dores antigas e irresolvidas, ligadas ao que ele considera a traição que desgraçou sua existência: a de sua própria mulher, em aliança com seu melhor amigo.

Reunidos em edição cuidadosa, que revisou o texto segundo os melhores critérios técnicos e conforme a versão mais autorizada, além de ter acrescentado notas de fácil leitura e grande poder de esclarecimento, os três romances ganham, ainda, a companhia de apêndices que ajudam a explicar Machado de Assis: uma nota biográfica, uma cronologia de sua vida, com obras e contexto, mapas do Rio de Janeiro e, também, um largo panorama cultural do período em que o autor viveu.

O leitor vai entender melhor, agora, por que cada vez mais o grande escritor brasileiro vem sendo reconhecido em toda parte como um romancista de primeiro plano. Não foi à toa que Woody Allen declarou, ao ler a história de Brás Cubas: 'Achei Machado de Assis excepcionalmente espirituoso, dono de uma perspectiva sofisticada e contemporânea'.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    MACHADO DE ASSIS: TRÊS ROMANCES - SÉRIE OURO

  • Catálogo:
    Outros Formatos
  • Gênero:
    Romance
  • Série:
    Série Ouro
  • Cód.Barras:
    9788525417930
  • ISBN:
    978.85.254.1793-0
  • Formato:
    16x23
  • Páginas:
    592
  • Medidas:
    16 X 23 cm
  • Edição:
    setembro de 2008

Vida & Obra

Machado de Assis

 

Por Luís Augusto Fischer

A vida do maior escritor brasileiro de todos os tempos ainda é bastante desconhecida, e talvez assim permaneça para sempre. Machado de Assis pouco escreveu diretamente sobre sua infância e juventude, e muitas vezes parece ter mesmo decidido silenciar sobre vários aspectos de sua vida pessoal. Para dar um exemplo: depois da morte da esposa, ele mandou destruir a correspondência que havia man...

Ler mais

Opinião do Leitor

Seja o primeiro a opinar sobre este livro

Você também pode gostar