“Felicidade é urgente. A tristeza pode esperar.”
“Um abraço prolongado”, “um abraço gentil”, “um abraço longo e silencioso”. É assim, apenas com um gesto, que o dr. J.J. Camargo conforta muitos dos seus pacientes nos momentos mais difíceis. Um dos nomes de referência em cirurgia torácica, responsável pelo primeiro transplante de pulmão da América Latina, o dr. Camargo se depara todos os dias com dramas de difícil solução. Mas se as doenças se repetem, os pacientes são sempre diferentes, e suas histórias, de emocionar.
Com uma escrita primorosa que reflete os anseios daqueles que o procuram para compartilhar seus medos, Camargo recupera aquilo que jamais deveria ter sido deixado de lado, o fator humano. Além de uma doença, cada paciente tem uma história, e o doutor está sempre pronto para ouvir.
São esses relatos, que tocam o fundo da alma, que lemos aqui, em passagens que nos fazem rir e chorar. Como os grandes cronistas, J.J. Camargo divide com o leitor os dramas da vida cotidiana, fazendo de A tristeza pode esperar uma leitura obrigatória para todos aqueles que se perguntam cotidianamente qual o sentido da vida e como podemos viver melhor.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Ofelia
Farroupilha RS
maravilhoso! surpeendente, uma compra de livro no Salgado Filho, a aquisição de vida, de aprendizado. Que bom que existem médicos assim e que fazem discipulos.humanização da medicina URGENTE!!
27/12/2013
Agatha
Luiz Carlos Lins
Blumenau. Santa Catarina.
óTIMO. Parabenizo o nobre coléga. Médico como ele pertence
a uma geração em extinção. Sou formado há 53 anos e compartilho com os mesmos principios do autor,
Luiz Carlos Lins
29/11/2013