Coleção L&PM E-books


SETE ANOS NO TIBET

SEVEN YEARS IN TIBET

Heinrich Harrer
Prefácio de Sua Santidade o Dalai Lama

Tradução de Bettina Gertum Becker

Henrich Harrer, autor deste impressionante relato, nasceu em 1912 na Áustria e é considerado um dos maiores aventureiros e alpinistas do século XX. Sete anos no Tibet conta como ele e seu companheiro Peter Aufschnaiter chegaram até a cidade Proibida de Lhasa, capital do Tibet, depois de fugirem de um campo de prisioneiros de guerra da índia em 1943.

Nessa fuga, que durou quase dois anos pelo interior do Tibet, os dois aventureiros atravessaram as montanhas geladas do Himalaia enfrentando a rejeição das autoridades tibetanas, as baixas temperaturas e todos os perigos imagináveis. Aceitos finalmente depois de atingirem a Cidade Proibida, Harrer acabou como tutor do jovem Dalai Lama, ficando no Tibet até 1950, quando os chineses invadiram o país expulsando milhares de cidadãos e o grande líder Dalai Lama.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    SETE ANOS NO TIBET

  • Título Original:
    SEVEN YEARS IN TIBET
  • Catálogo:
    Coleção L&PM E-books
  • Gênero:
    Viagem
  • eISBN:
    978.85.254.3618-4
  • Formato:
    ePub
  • Medidas:
    10,7 X 17,8 cm

Vida & Obra

Heinrich Harrer

Heinrich Harrer (6 de Julho de 1912 – 7 de Janeiro de 2006) foi um montanhista, investigador, geógrafo e escritor austríaco. Nasceu em Hüttenberg, na região de Caríntia. Entre 1933 e 1938, estudou geografia e esportes na Universidade Karl-Franzens em Graz.

Harrer fez parte da primeira equipe que escalou a face norte do Eiger na Suíça, junto com Anderl Heckmair, Fritz Kasparek e Ludwig Vörg, a 24 de Julho de 1938. Mais tarde Harrer recontou esta...

Ler mais

Opinião do Leitor

Seja o primeiro a opinar sobre este livro

Você também pode gostar