Outros Formatos


FRANZ KAFKA - SÉRIE OURO

Franz Kafka

Tradução de Marcelo Backes
Guilherme da Silva Braga

O veredicto
A metamorfose
Na colônia penal
O processo
Primeira dor
Um artista da fome
Uma pequena mulher
Josefine, a cantora ou O povo dos ratos
Carta ao pai

“Kafka é emblemático de um aspecto da mentalidade moderna: a sensação de ansiedade e vergonha cuja essência não pode ser aplacada.” John Updike

Franz Kafka (1883-1924) é um dos nomes incontornáveis da literatura do século XX, e um escritor que soube, como poucos, dar expressão às questões cruciais do homem moderno. Sua obra, relativamente pequena (escrita ao longo de menos de doze escassos anos), é um exemplo de concisão bem como de uma escrita perturbadora. Ao mesmo tempo em que trabalha angústias universais do ser humano– medo, vergonha, repulsa, culpa, impulso sexual –, o autor é emblemático de seu (nosso) tempo por descrever, como ninguém, a ansiedade de personagens presos a engrenagens institucionais e burocráticas – simbolizando, em última análise, a existência humana.

A presente edição reúne algumas das principais obras kafkianas, como os contos “O veredicto” (considerada a primeira obra ficcional importante do autor, escrita em 1912), “Na colônia penal” (1914) e “Um artista da fome” (1922), a célebre novela A metamorfose (1912), seu mais aclamado romance, O processo (1914), além de uma das peças de não ficção confessionais mais pungentes de todos os tempos: Carta ao pai.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    FRANZ KAFKA - SÉRIE OURO

  • Catálogo:
    Outros Formatos
  • Gênero:
    Ficção estrangeira
  • Série:
    Série Ouro
  • Cód.Barras:
    9788525428745
  • ISBN:
    978-85-254-2874-5
  • Páginas:
    480
  • Edição:
    agosto de 2013

Vida & Obra

Franz Kafka

Nasceu em Praga, filho de pais judeus de classe média. Sua infância e adolescência foram marcadas pela figura dominadora do pai, comerciante próspero, que sempre fez do sucesso material a tábua de valores – para si e para os outros. Na obra de Kafka, a figura paterna aparece associada tanto à opressão quanto à aniquilação da vontade humana, especialmente na célebre Carta ao pai, escrita em 1919.

Kafka admitiu a influência intelectual de Hei...

Ler mais

Opinião do Leitor

Seja o primeiro a opinar sobre este livro

Você também pode gostar