Outros Formatos


A HISTÓRIA DE O

Guido Crepax

Tradução de Lino Agra

R$44,90

Um clássico do erotismo

Em A história de “O” de Guido Crepax – baseada no livro homônimo de Pauline Réage – a personagem título, chamada simplesmente de “O”, é levada a um castelo por seu amante René. Lá, ela é submetida a uma série de práticas de dominação, incluindo as mais criativas e bizarras fantasias de seu “senhor”. A partir daí, “O” descobre que prazer e submissão são dois lados da mesma moeda e que carrasco e vítima não passam de cúmplices em um pacto sinistro que pode satisfazer a todos.
Meu primeiro contato com A história de “O” foi a adaptação para quadrinhos feita pelo genial Guido Crepax. Comprei a graphic novel – minha porta de entrada no mundo da literatura erótica – nos anos 90, numa época em que as HQs de luxo viraram febre e que me transformei em uma fiel colecionadora do gênero. Publicada pela primeira vez no Brasil nos anos 80, na Coleção Quadrinhos L&PM, A história de “O” volta repaginada para reacender a chama que fez dela uma das HQs eróticas mais famosas (e polêmicas) de todos os tempos. Através do traço do mestre Crepax, o leitor vai encontrar obscenidade mesclada à elegância e perversão temperada com arte. Tudo isso em desenhos que falam. Ou melhor, gemem.
Paula Taitelbaum

Guido Crepax (1933-2003) nasceu em Milão. Começou a trabalhar como artista gráfico e ilustrador publicitário ainda na faculdade de arquitetura. Fez campanhas premiadas para empresas como Shell, Campari e Honda. Em 1965, criou a personagem Valentina Rosselli, que apareceu pela primeira vez na revista Linus e iria se tornar um ícone dos quadrinhos eróticos. O artista também se notabilizou pela adaptação de clássicos como Frankenstein, de Mary Shelley, e O processo, de Franz Kafka, com destaque para a literatura erótica – Justine, do Marquês de Sade, e este A história de “O” são alguns dos mais conhecidos. Seus livros são publicados no mundo inteiro, em mais de duzentas edições.

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    A HISTÓRIA DE O

  • Catálogo:
    Outros Formatos
  • Gênero:
    Quadrinhos
  • Série:
    Eróticos
    Quadrinhos
  • Cód.Barras:
    9788525428196
  • ISBN:
    978-85-254-2819-6
  • Páginas:
    184
  • Edição:
    maio de 2013

Vida & Obra

Guido Crepax

Guido Crepax (1933-2003) nasceu em Milão. Começou a trabalhar como artista gráfico e ilustrador publicitário ainda na faculdade de arquitetura. Fez campanhas premiadas para empresas como Shell, Campari e Honda. Em 1965, criou a emblemática personagem Valentina Rosselli. O artista também se notabilizou pela adaptação para quadrinhos de clássicos como Frankenstein, de Mary Shelley, e O processo, de Franz Kafka, com destaque para a literatura erótica – Justine, do Marquês de Sade, e A história de “...

Ler mais

Opinião do Leitor

Seja o primeiro a opinar sobre este livro

Você também pode gostar