Prostitutas que satisfazem os mais estranhos desejos de seus clientes. Mulheres que se aventuram com desconhecidos para descobrir sua própria sexualidade. Triângulos amorosos e orgias. Modelos e artistas que se envolvem num misto de culto ao sexo e à beleza. Aristocratas excêntricos e homens que enlouquecem as mulheres. Estes são alguns dos personagens que habitam os contos – eróticos – de Delta de Vênus, de Anaïs Nin. Escritas no início da década de 40 sob a encomenda de um cliente misterioso, estas histórias se passam num mundo europeu-aristocrático decadente, no qual as crenças de alguns personagens são corrompidas por novas experiências sexuais e emocionais.
Discípula das descobertas freudianas, Anaïs Nin aplicou nestes textos a delicadeza de estilo que lhe era característica e a pungência sexual que experimentou na sua própria vida. Mais do que contos eróticos, Delta de Vênus oferece ao leitor histórias de libertação e superação.
Contos:
"O aventureiro húngaro"
"Mathilde"
"O internato"
"O anel"
"Maiorca"
"Artistas e modelos"
"Lilith"
"Marianne"
"A mulher de véu"
"Elena"
"O basco e Bijou"
"Pierre"
"Manuel"
"Linda"
"Marcel"
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Leia nossa política de privacidade
Opinião do Leitor
Sarita Tabatchnik
Armação dos Búzios - RJ
Já assisti esse filme mais de 20 vezes e a cada vez, vejo uma nova estória de amor e sexo, com erotismo sofisticado, muito longe da vulgaridade e da pornografia, a autora imprime um estilo , onde se propõe desvendar a delicada alma feminina.
23/11/2013