Coleção L&PM E-books


DELTA DE VÊNUS

DELTA OF VENUS

Anaïs Nin

Tradução de Lúcia Brito

Prostitutas que satisfazem os mais estranhos desejos de seus clientes. Mulheres que se aventuram com desconhecidos para descobrir sua própria sexualidade. Triângulos amorosos e orgias. Modelos e artistas que se envolvem num misto de culto ao sexo e à beleza. Aristocratas excêntricos e homens que enlouquecem as mulheres. Estes são alguns dos personagens que habitam os contos – eróticos – de Delta de Vênus, de Anaïs Nin. Escritas no início da década de 40 sob a encomenda de um cliente misterioso, estas histórias se passam num mundo europeu-aristocrático decadente, no qual as crenças de alguns personagens são corrompidas por novas experiências sexuais e emocionais.
Discípula das descobertas freudianas, Anaïs Nin aplicou nestes textos a delicadeza de estilo que lhe era característica e a pungência sexual que experimentou na sua própria vida. Mais do que contos eróticos, Delta de Vênus oferece ao leitor histórias de libertação e superação.

Contos:

"O aventureiro húngaro"
"Mathilde"
"O internato"
"O anel"
"Maiorca"
"Artistas e modelos"
"Lilith"
"Marianne"
"A mulher de véu"
"Elena"
"O basco e Bijou"
"Pierre"
"Manuel"
"Linda"
"Marcel"

Ler mais

Informações Gerais

  • Título:

    DELTA DE VÊNUS

  • Título Original:
    DELTA OF VENUS
  • Catálogo:
    Coleção L&PM E-books
  • Gênero:
    Erótico
    Literatura moderna internacional
  • Série:
    Eróticos
  • eISBN:
    978.85.254.2746-5

Vida & Obra

Anaïs Nin

Anaïs Nin nasceu em 21 de fevereiro de 1903 em Neu­illy (arredores de Paris), filha de Joaquín Nin, pianista e compositor cubano, e de Rosa Culmell, dançarina também cubana, com ascendência franco-dinamarquesa. Durante a infância, acompanhou o pai em suas excursões artísticas por toda a Europa, vivendo sempre em meios cosmopolitas. Devido à separação dos seus pais, Anaïs viajou com a mãe e seus dois irmãos para os Estados Unidos quando tinha 11 anos de idade, instalando-se com a...

Ler mais

Opinião do Leitor

Sarita Tabatchnik
Armação dos Búzios - RJ

Já assisti esse filme mais de 20 vezes e a cada vez, vejo uma nova estória de amor e sexo, com erotismo sofisticado, muito longe  da vulgaridade e da pornografia, a autora imprime um estilo , onde se propõe desvendar a delicada alma feminina.

23/11/2013

Você também pode gostar