Notícias


Ana Mariana autografa Atado de ervas, um romance que prende o leitor do início ao fim

28/10/2011

- Por L&PM Editores

Atado de ervas é o novo livro de Ana Mariano e o primeiro romance da autora que já publicou seus poemas em Olhos de cadela. (Leia uma entrevista exclusiva com a autora)

Atado de ervas compõe um grande mosaico da vida campeira, do galpão de estância à sala de jantar, tendo como pano de fundo episódios reais que marcaram o Rio Grande do Sul e o Brasil em meados do século XX. Figuras históricas como Getúlio Vargas e João Goulart – tratados como estancieiros amigos da família – surgem nas notícias de rádio, sinalizando tempos de profundas mudanças no campo e na cidade.

Em uma prosa rica, que impressiona pela beleza das imagens que cria, Ana Mariano escolhe palavras precisas para tecer uma trama envolvente, em que as vidas de muitos se somam para contar uma mesma história: como se vivia e morria em uma estância de um passado não tão distante,em que os modos de vida e o espírito daquela época também são protagonistas.

A escritora autografa Atado de Ervas no dia 29 de outubro, sábado, na Feira do Livro de Porto Alegre (veja convite abaixo):

 

"Ao terminar o último caderno, tendo aprendido que um homem bom permite-se mudanças e que apenas aos cruéis ninguém demove, Neto considerou-se pronto para começar a errar." (Trecho de Atado de Ervas)