em 


Opções Avançadas

Vida & Obra

 

Livros do Autor



O MORRO DOS VENTOS UIVANTES

Emily Brontë
Tradução e apresentação Guilherme da Silva Braga

Coleção L&PM E-books
Formato ePub
384 páginas
ISBN 978.85.254.2369-6

R$ 14,90



O MORRO DOS VENTOS UIVANTES

Emily Brontë
Tradução e apresentação Guilherme da Silva Braga

Coleção L&PM Pocket
Ref. 958
384 páginas
ISBN 978.85.254.2252-1
Também em e-book

R$ 27,90

Emily Brontë

Emily Jane Brontë nasceu em Thornton, no dia 30 de julho de 1818 e faleceu em Haworth, vítima de tuberculose, em 19 de dezembro de 1848 com apenas 30 anos. Deixou um único romance, O Morro dos Ventos Uivantes, considerado um dos grandes clássicos da literatura mundial. Era a irmã mais velha das irmãs Carlotte, Emily e Anne Brontë que, ao lado do irmão Branwell, cresceram no remoto vilarejo rural de Haworth, em Yorkshire. O ambiente, segundo Charlote escreveu mais tarde ao recordar a infância, tinha poucos atrativos para as crianças: "Dependíamos totalmente de nós mesmos e uns dos outros, dos livros e do estudo para encontrar diversões e ocupações na vida. O estímulo mais elevado, bem como o prazer mais vivo, que conhecemos da infância em diante residia em nossos primeiros esforços na composição literária."

Em 1847, quando O Morro dos Ventos Uivantes foi publicado, ainda vigorava a convenção segundo a qual os romances deviam servir para a formação e edificação moral dos leitores. Assim, a obra de Emily Brontë (que publicou sob o pseudônimo de Ellis Bell) foi recebida com certa desconfiança, pois ainda que muitos percebessem a força que emanava dessas páginas, a história parecia desenrolar-se em um incômodo universo desprovido de princípios morais, em que a linha entre o bem e o mal é difusa e as motivações dos personagens parecem, a um só tempo, compreensíveis e atrozes.

Vídeos Relacionados

Opinião do Leitor

"Nunca tinha ouvido falar da autora Emily Bronte, soube dela através de um trabalho do colégio e lendo os comentários do site me deixou entusiasmada a ler o único romance feito por ela, no qual muitos afirmam ser excelente, será que ao lê-lo realmente viajamos e nós conectamos com todos os personagens e suas emoções?  este livro me servira de expiração pra seguir carreira como escritora, meus livros são de aventura e aprendizagem, retratam os principais problemas mundiais que estão acontecendo no século XXI.
"

Emanuelle
Salvador-Bahia

"ela escreve tão perfeitamente que parecemos estar dentro do livro: uma novela. É algo virtuoso, mas causa uma inquietação, pois percebe-se que os personagem não tem alma, literalmente; Seu capacidade de escrever é tão à frente de seu tempo que descobri tratar-se de um livro antigo tempos depois de ler."

Orlando Santos
SALVADOR

"O melhor livro que já li, incluindo todos os gêneros. Me fez viajar, é como se tivesse vivenciado cada momento descrito, prendeu minha atenção de forma quase assustadora. E depois de virada a última página, por várias noites fiquei pensando no seu desfecho. Não é um livro para ser lido uma única vez, de tempos em tempos, aparece a vontade de ler novamente essa obra extremamente cativante."

Fran
Ibirama/SC

voltar ir para o topo   imprimir página
 

Home    Quem Somos    Notícias    Mapa do Site    Fale Conosco    Podcast L&PM

Rua Comendador Coruja, 314 - Fone: (51) 3225.5777 - Fax: (51) 3221.5380 - Porto Alegre/RS - CEP 90220-180
Alameda Santos, 1470, cj 310 - Cerqueira César - Fone: (11) 3578.6606 - São Paulo/SP - CEP 01418-903

© 2003-2019 Publibook Livros e Papeis Ltda. - CNPJ 87.932.463/0001-70 - Powered by CIS Manager   Desenvolvido por Construtiva